Morre Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, aos 96 anos
O ex-ministro Antônio Delfim Netto morreu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 5 agosto no Hospital Albert Einstein.
De acordo com a família, ele teve complicações em seu quadro de saúde. Delfim Netto deixa uma filha e um neto, e seu velório não será aberto, sendo restrito apenas aos parentes.
Delfim foi ministro Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, além de deputado federal.
Trajetória de Delfim Netto
Delfim Netto era professor emérito Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).
No poder Executivo, ocupou ministérios entre 1979 e 1985. Foi também embaixador do Brasil na França entre 1975 e 1977. Após a redemocratização do País, ele permaneceu relevante no meio.
Em 1986 foi eleito deputado federal e teve vários mandatos. Sua última legislatura foi entre 2003 e 2007, pelo partido PPB em São Paulo.
NOTA DE PESAR – Governo SP
O Governo do Estado de São Paulo presta homenagens a Antonio Delfim Netto, que faleceu aos 96 anos de idade nesta segunda-feira (12). Professor emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), o economista foi um grande servidor público, como ministro da Fazenda, do Planejamento e da Agricultura em diversas gestões. Em São Paulo, atuou como secretário da Fazenda na década de 60.
Também foi diplomata, deputado federal por 20 anos por São Paulo e escritor. Tem mais de dez livros publicados, além de artigos acadêmicos e pesquisas científicas.
Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos e agradecimento a toda a sua contribuição para a vida dos brasileiros.
Tarcísio de Freitas
Governador do estado de São Paulo