Rádio
● AO VIVO JP News Campinas
terça-feira, junho 23, 2026
No Result
View All Result
Campinas ☁️ --°C
JP NEWS CAMPINAS 100.3
  • Home
  • Cidades
    • Campinas
    • Indaiatuba
    • Americana
    • Hortolândia
    • Piracicaba
    • Limeira
    • Sumaré
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Saúde
  • Educação
  • Programação
  • Contato
  • Home
  • Cidades
    • Campinas
    • Indaiatuba
    • Americana
    • Hortolândia
    • Piracicaba
    • Limeira
    • Sumaré
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Saúde
  • Educação
  • Programação
  • Contato
No Result
View All Result
JPNews
Home Política

São Vicente inicia obras da primeira UPA Central 24h com investimento de R$16 milhões

by Redação
4 de abril de 2025
in Política
0
Ilustração 3D da UPA 24h - Imagem: Reprodução/ PMSV
Ilustração 3D da UPA 24h - Imagem: Reprodução/ PMSV
Ilustração 3D da UPA 24h – Imagem: Reprodução/ PMSV

Alanis Ribeiro Publicado em 28/01/2025, às 10:43

Para marcar uma nova fase para a cidade de São Vicente, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), promoveu nesta terça-feira (28) um evento simbólico para iniciar as obras da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central 24h, que será construída no local onde funcionava anteriormente o CREI.

Para viabilizar o projeto, o Prefeito Kayo Amado estabeleceu parcerias com o Governo do Estado, o que resultou na liberação de R$16 milhões para o empreendimento. Com a nova UPA, a cidade passará a contar com atendimento médico ininterrupto, garantindo acesso a serviços de urgência e emergência 24 horas por dia, sete dias por semana.

Avanços

A principal proposta da unidade é proporcionar um atendimento rápido e eficiente, assegurando a estabilização dos pacientes e o encaminhamento adequado para tratamento especializado, se necessário. Esse investimento visa melhorar a qualidade da saúde pública no município, oferecendo maior conforto e segurança à população. Além disso, a UPA será equipada com tecnologia de ponta e contará com uma equipe de profissionais qualificados, prontos para atender as diversas necessidades de urgência que surgirem.

A formalização do início da obra aconteceu em dezembro de 2024, após a demolição da antiga estrutura que atendia serviços de urgência e emergência.

A inauguração da unidade representa um avanço significativo na infraestrutura de saúde de São Vicente, reforçando o compromisso da gestão com a saúde da população.

ShareTweet
Redação

Redação

Mais da CBN Posts

Wagner era intermediário entre Vorcaro e Lula, diz relatório da PF

Wagner era intermediário entre Vorcaro e Lula, diz relatório da PF

by Redação
22 de junho de 2026
0

A Polícia Federal (PF) identificou diálogos no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master, que apontam o senador...

Flávio diz que suspenderá reforma tributária por um ano caso seja eleito

“Brasil Sem Medo”: Flávio Bolsonaro aposta na segurança como bandeira eleitoral

by Redação
19 de junho de 2026
0

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro apresentou o pacote “Brasil Sem Medo”, um conjunto de 12 propostas voltadas...

Operação contra Wagner pegou governo de surpresa

Operação contra Wagner pegou governo de surpresa

by Redação
19 de junho de 2026
0

A operação da Polícia Federal (PF) que teve como alvo o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado,...

Eleitores indecisos tendem a escolher Flávio Bolsonaro (PL) contra Lula (PT), segundo pesquisa

Flávio Bolsonaro apresenta plano de segurança com 12 propostas para endurecimento do combate ao crime

by Portal JP News Campinas
19 de junho de 2026
0

O senador Flávio Bolsonaro apresentou nesta quinta-feira (18), em São Paulo, o plano de segurança pública denominado "Brasil Sem Medo"....

Taxa das blusinhas deve voltar em 2027; entenda o que muda

Taxa das blusinhas deve voltar em 2027; entenda o que muda

by Redação
17 de junho de 2026
0

As compras internacionais de baixo valor voltarão a ser tributadas em 2027, após o fim da isenção que encerrou a...

Vini Oliveira reaparece na Câmara, recebe notificação de comissão processante e nega irregularidades

Vini Oliveira reaparece na Câmara, recebe notificação de comissão processante e nega irregularidades

by Redação
17 de junho de 2026
0

O vereador Vini Oliveira, do Cidadania, voltou a aparecer publicamente nesta terça-feira na Câmara de Campinas após um período afastado...

Next Post
Veículos destruídos pela colisão - Imagem: Reprodução/ CCI/ Artesp

Motociclista morre em colisão com carro dirigido por policial alcoolizado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem Pan News Campinas 100.3

Jovem Pan News Campinas 100.3 © 2026 - Todos os direitos reservados

Siga-nos

No Result
View All Result
  • Home
  • Cidades
    • Campinas
    • Indaiatuba
    • Americana
    • Hortolândia
    • Limeira
    • Sumaré
    • Piracicaba
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Saúde
  • Educação
  • Programação
  • Contato