O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta quarta-feira (24) que o Estado estuda a implantação de uma terceira faixa na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), importante ligação entre Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba.
A declaração foi feita durante agenda oficial em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo o governador, o projeto está em fase de estudos de viabilidade e poderá ser executado sem a instalação de pedágios no trecho.
Além da ampliação da capacidade da rodovia, o governo estadual também prevê intervenções de recuperação ao longo da SP-304. Tarcísio afirmou que outras obras voltadas à mobilidade e à segurança viária estão sendo analisadas.
O governador destacou ainda que o Estado finaliza a implantação de dois novos dispositivos em Piracicaba, com entrega prevista para os próximos meses.
A discussão sobre melhorias na rodovia ocorre após debates realizados em 2025 sobre a possibilidade de concessão do trecho à iniciativa privada. Na ocasião, o governo estadual informou que a SP-304 ficaria fora do edital de concessão que previa a instalação de pedágios no sistema free flow.







