Zona Azul na rua General Osório, em Campinas, começa a funcionar na segunda
Cerca de 30 novas vagas da Zona Azul Digital serão ativadas na segunda-feira, dia 16 de outubro, na rua General Osório. A novidade facilitará o acesso de carro ao comércio local, bem como serviços. O estacionamento rotativo será disponibilizado entre a rua Barão de Jaguara e a avenida Anchieta, ou seja, entre o Largo do Rosário e a Praça Carlos Gomes.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) instalou seis faixas informativas nas imediações, na terça-feira, dia 10 de outubro, para comunicar a implantação das vagas. Já neste sábado, dia 14, a Emdec renovará a sinalização no local, com placas indicando as regras para uso do estacionamento rotativo.
O tempo de permanência será de uma hora, e o valor da tarifa é fixo, de R$ 4,00. As vagas estarão disponíveis à esquerda da via, e demandarão uso obrigatório do cartão digital. O estacionamento pela Zona Azul Digital será realizado das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira; e das 9h às 13h, aos sábados.
Cartão digital e pontos de venda
Para gerar o cartão, os motoristas devem baixar o aplicativo da Emdec, disponível gratuitamente nas versões Android (Google Play) e iOS (App Store). Nele, é preciso clicar no botão “Zona Azul Digital”, realizar cadastro e comprar créditos. Depois, é possível ativar o cartão digital, selecionando o veículo cadastrado, e confirmando, no botão “Estacionar”.
Também há pontos de venda do cartão digital cadastrados na região, que podem ser conferidos no aplicativo ou no site da Emdec.
No endereço www.emdec.com.br/zonaazuldigital é possível conferir todas as informações sobre o estacionamento rotativo.
Sobre a Zona Azul Digital
Atualmente, a Zona Azul Digital tem aproximadamente 1,8 mil vagas de estacionamento rotativo, nas regiões central e do Guanabara. Na região central, elas já estão disponíveis em trecho que compreende as vias Júlio de Mesquita, Dr. Moraes Salles, Irmã Serafina, Aquidabã, João Jorge, Andrade Neves, Orosimbo Maia, Anchieta e Barreto Leme.
No Guanabara, atinge as vias do quadrilátero entre a av. Barão de Itapura e as ruas José Paulino, Prefeito Passos e Barão de Parnaíba (sem incluir esta última), a Praça Mauá e a rua Mário Siqueira.