Rádio
● AO VIVO JP News Campinas
quarta-feira, junho 24, 2026
No Result
View All Result
Campinas ☁️ --°C
JP NEWS CAMPINAS 100.3
  • Home
  • Cidades
    • Campinas
    • Indaiatuba
    • Americana
    • Hortolândia
    • Piracicaba
    • Limeira
    • Sumaré
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Saúde
  • Educação
  • Programação
  • Contato
  • Home
  • Cidades
    • Campinas
    • Indaiatuba
    • Americana
    • Hortolândia
    • Piracicaba
    • Limeira
    • Sumaré
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Saúde
  • Educação
  • Programação
  • Contato
No Result
View All Result
JPNews
Home Economia

Após apagões em SP governo pressiona encerramento de contrato com Enel

by Redação
4 de abril de 2025
in Economia
0
O último temporal deixou mais de 2 milhões sem energia no estado - Imagem: Reprodução / Pixabay
O último temporal deixou mais de 2 milhões sem energia no estado - Imagem: Reprodução / Pixabay
O último temporal deixou mais de 2 milhões sem energia no estado – Imagem: Reprodução / Pixabay

Gabriela Thier Publicado em 13/10/2024, às 18:50

A crescente pressão pela interrupção da concessão da Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade de São Paulo e região metropolitana, reuniu autoridades locais e federais em um movimento conjunto. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), alinharam-se ao Ministério de Minas e Energia, sob a liderança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em meio a um apagão que já perdura por três dias, afetando cerca de 900 mil imóveis na capital paulista até este domingo (13).

Ricardo Nunes expressou sua esperança de que a cidade possa se desvincular da empresa, enquanto Tarcísio de Freitas solicitou formalmente a rescisão do contrato por caducidade. Este termo técnico refere-se à anulação de um acordo devido ao não cumprimento das obrigações contratuais. Em comunicado oficial divulgado em suas redes sociais, o governador destacou que espera uma ação imediata do Ministério de Minas e Energia e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em respeito aos cidadãos paulistas.

Por outro lado, o ministro Alexandre Silveira encaminhou uma solicitação à Aneel exigindo maior rigor na fiscalização das operações da Enel. A agência informou que, segundo suas avaliações, não há fundamentos para considerar a renovação do contrato com a concessionária.

ShareTweet
Redação

Redação

Mais da CBN Posts

Toyota produz último Corolla em Indaiatuba e encerra ciclo de 28 anos na cidade

Toyota produz último Corolla em Indaiatuba e encerra ciclo de 28 anos na cidade

by Redação
23 de junho de 2026
0

A Toyota produziu no último sábado (20) a última unidade do Corolla sedã em sua fábrica de Indaiatuba, encerrando um...

Copa do Mundo deve movimentar quase R$ 300 milhões na economia de Campinas

Copa do Mundo deve movimentar quase R$ 300 milhões na economia de Campinas

by Redação
18 de junho de 2026
0

A realização da Copa do Mundo de 2026 já começa a refletir na economia de Campinas e região. Um levantamento...

Varejo tem pior abril desde 2020 após queda de 1,5% nas vendas, aponta IBGE

Varejo tem pior abril desde 2020 após queda de 1,5% nas vendas, aponta IBGE

by Redação
17 de junho de 2026
0

A queda de 1,5% no comércio varejista brasileiro em abril ante março foi o pior resultado para esse período do ano desde...

Comércio brasileiro registra maior queda em quase quatro anos

Comércio brasileiro registra maior queda em quase quatro anos

by Portal JP News Campinas
17 de junho de 2026
0

As vendas do comércio varejista brasileiro recuaram 1,5% em abril na comparação com março, interrompendo uma sequência de três meses...

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 194,5 milhões no comércio de Campinas

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 194,5 milhões no comércio de Campinas

by Redação
9 de junho de 2026
0

As vendas para o Dia dos Namorados devem crescer 4,7% em Campinas neste ano, segundo projeção da Associação Comercial e...

Estatais federais têm rombo recorde de R$ 5,9 bilhões de janeiro a abril

Estatais federais têm rombo recorde de R$ 5,9 bilhões de janeiro a abril

by Redação
1 de junho de 2026
0

As estatais federais somaram um rombo recorde de R$ 5,9 bilhões nos primeiros quatro meses deste ano, segundo dados do...

Next Post
Jovem sofreu torturas físicas, incluindo a remoção das unhas dos pés com uma lâmina de barbear - Imagem: Reprodução/ g1

Homem é preso após tentativa de femicídio e tortura contra a ex-companheira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem Pan News Campinas 100.3

Jovem Pan News Campinas 100.3 © 2026 - Todos os direitos reservados

Siga-nos

No Result
View All Result
  • Home
  • Cidades
    • Campinas
    • Indaiatuba
    • Americana
    • Hortolândia
    • Limeira
    • Sumaré
    • Piracicaba
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Saúde
  • Educação
  • Programação
  • Contato