A Prefeitura de Araras informou que o prefeito Irineu Norival Maretto foi internado na madrugada desta terça-feira (23) após apresentar um quadro de insuficiência respiratória aguda em sua residência.
Segundo a nota oficial divulgada pelo município, o prefeito sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu.
Os socorristas conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória ainda durante o atendimento de emergência. Na sequência, o chefe do Executivo municipal foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Araras.
De acordo com as informações divulgadas pela administração municipal, Maretto permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva, a UTI, da instituição hospitalar.
A Prefeitura informou que o prefeito apresenta quadro clínico estável, porém considerado grave. O acompanhamento médico está sendo realizado pelos profissionais Agnaldo Piscopo e Helder José Camargo Preto.
Em nota, a administração municipal agradeceu o trabalho das equipes de atendimento e dos profissionais de saúde envolvidos no socorro e no acompanhamento do paciente.
A Prefeitura de Araras informou ainda que novas informações sobre a evolução do estado de saúde do prefeito serão divulgadas oficialmente conforme houver atualização do quadro clínico.







