Saúde de Campinas define medidas para enfrentar o aumento das doenças respiratórias
A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas se reuniu com a Rede Mário Gatti na manhã desta quinta-feira, 16 de dezembro, para traçar medidas de enfrentamento ao aumento de ocorrências de doenças respiratórias.
Entre as iniciativas, está prevista maior disponibilização de antivirais e de exames de antígeno (testes rápidos de covid-19).
Além da ampliação de leitos de UTI pediátrica na Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar (notícia publicada no portal da Prefeitura emhttps://novo.campinas.sp.gov.br/noticia/42942), a pasta está em contato com hospitais privados para a compra de leitos, como foi feito no pico da pandemia da covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde monitora diariamente os casos de doenças respiratórias na cidade e, sempre que necessário, tomará medidas para garantir a assistência à população. Importante ressaltar que o aumento de casos também ocorre em outras regiões do País. Além disso, é uma situação inédita para esta época do ano, pois esse tipo de ocorrência é sazonal nos meses mais frios.