Vôlei Renata faz grande jogo e vence a primeira na Superliga Masculina
Com atuação consistente, especialmente no saque, o Vôlei Renata conquistou a primeira vitória na Superliga Masculina. No Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, no interior de Minas Gerais, os campineiros não tomaram conhecimento do Azulim/Gabarito/Uberlândia e venceram por 3 a 0 (25/10; 25/15 e 25/18), em jogo válido pela quarta rodada da competição nacional.
O ponteiro Adriano foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.Com a primeira vitória, o Vôlei Renata chega aos quatro pontos e volta a ficar na zona de classificação. Agora, a equipe se prepara para uma semana com dois jogos. Na quarta-feira (17), os campineiros recebem Apan/Eleva/Blumenau, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral.
No sábado (20), o adversário será o Vedacit Guarulhos, às 16h30, na Ponte Grande.A força do coletivo do Vôlei Renata fez a diferença. O time campineiro teve três titulares pontuando em todos os fundamentos (Evandro, Lucão e Adriano). O oposto Evandro como maior pontuador, com 12 acertos, seguido pelo ponteiro Adriano, com onze. Barreto e Nasser, que vieram do banco, também se destacaram. O jovem camisa 13, que se recuperou de lesão no joelho, contribuiu com sete pontos, seis de ataque. Já o central atuou apenas um set, mas contribuiu em todos os fundamentos.”
A vitória foi muito importante, lógico, mas gostei muito da postura do time, o tempo todo com seriedade, concentrado, entendendo o adversário, o sistema deles. Essa leitura de todos contribuiu para esse resultado. Foram onze pontos de saque, fora as jogadas que colocamos eles em dificuldades, oito pontos de bloqueio, fora as bolas que tocamos e geraram contra-ataques. Foi um jogo muito bom. Precisamos dessa vitória, desse desempenho, para iniciar um processo diferente para que a gente possa evoluir na competição e melhorar na tabela”, comenta o técnico Marcos Pacheco.
O JOGO – O Vôlei Renata foi avassalador no primeiro set. Logo de cara, os campineiros dispararam na frente após bloqueio de Judson (6 a 3), em passagem de Adriano pelo saque. Com ace, o ponteiro ampliou a diferença e obrigou o adversário a pedir tempo (8 a 3). Os campineiros não deixaram Uberlândia respirar com ritmo intenso no saque e na leitura do bloqueio. Desta forma, Lucão apareceu bem para bloquear e manter a vantagem (16 a 5). Com a inversão em quadra, os visitantes não diminuíram a intensidade e ficaram na boa para fechar após outro block, desta vez, com Adriano (23 a 9).
Foi justamente o paredão quem fechou a parcial. Evandro parou o ataque mineiro na paralela e fez 25 a 10.Lucão comandou o Vôlei Renata no início do segundo set. Em passagem pelo saque, com direito a dois aces, ele colocou o time campineiro na frente (4 a 0). Os visitantes seguiram fazendo estrago no saque. Evandro, com outro ace, obrigou Uberlândia a parar a partida (10 a 5). Sem perder a consistência, a equipe visitante não teve problemas para seguir comandando o placar. Vindos do banco de reservas, na inversão, Cristiano e Nasser mantiveram o alto nível (21 a 12). O paredão, literalmente, formado por Evandro e Lucão, fechou o segundo set, com block: 25 a 15.O Vôlei Renata comandou o terceiro set do começo ao final. Novidade para parcial, Barreto abriu vantagem com ace logo no início (4 a 2). Uberlândia cresceu na virada de bola, mas os campineiros seguiram dominantes na virada de bola com Adriano e Evandro. Na reta final, Adriano voltou a fazer estrago no saque, com ace (23 a 15), e os campineiros fecharam em ataque de Evandro, explorando o bloqueio: 25 a 18.
VÔLEI RENATAGonzález, Evandro, Temponi, Adriano, Lucão, Judson e Alê (líbero). Técnico – Marcos PachecoEntraram – Nasser, Cristiano, Barreto e Lima