Dário Saadi visita sede da BYD na China com comitiva da FNP

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, acompanhado do presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP),  Edvaldo Nogueira (prefeito de Aracaju/SE), e do prefeito de São José dos Campos, Anderson Faria, visitou a sede da BYD na cidade de Shenzhen, na China. 

A comitiva conheceu os principais produtos da empresa como carros híbridos, elétricos, ônibus elétricos, monotrilhos e equipamentos para energia fotovoltaica. a BYD foi fundada em 1995 e, em menos de 30 anos, alcançou o posto de uma das 200 maiores empresas do mundo.

Durante a visita, o prefeito ressaltou a importância da presença de uma unidade da BYD em Campinas e o crescimento das empresas de tecnologia na região. Antes, o prefeito visitou o consulado-geral do Brasil em Cantão.

Em busca de investimentos, Dário apresenta Lei de Incentivos a consulado na China

O prefeito Dário Saadi reuniu-se nesta segunda-feira, 18 de setembro, em Shenzhen, na China, com o Cônsul-Geral do Brasil em Cantão, Alan Coêlho de Séllos. O cônsul representa o Brasil em cinco províncias (estados) do sul da China com uma população estimada em mais de 100 milhões de habitantes, sendo a região mais desenvolvida do país asiático. 

Na ocasião, o prefeito apresentou a Lei de Incentivos de Campinas e discutiu estratégias para que o Consulado apresente, principalmente ao setor de tecnologia, os incentivos fiscais que Campinas oferece.

Alan Séllos se comprometeu a fazer um trabalho de divulgação e apresentação da cidade para o setor de tecnologia e indústria de precisão das cinco províncias do Sul da China com o objetivo de levar investimentos para Campinas, além de abrir o mercado para produtos brasileiros exportados por meio do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Foram apresentados também outros atributos do município, como infraestrutura, institutos de pesquisa e tecnologia, parques tecnológicos e universidades.

Saadi integra uma comissão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que visita a sede da empresa BYD, que tem uma fábrica em Campinas; a prefeitura de Shenzhen, e a empresa Huawei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com