Assistência de Campinas distribuiu mais de 275 mil refeições a pessoas vulneráveis

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas distribuiu 275.784 refeições em 2022 para pessoas em situação de vulnerabilidade social, uma média de 23 mil refeições por mês, que foram entregues no Albergue Municipal, nos Centros Pop Sares, no Bom Prato, na Casa da Cidadania e em situações emergenciais.  

 “Temos trabalhado com seriedade para atender e acollher a população socialmente vulnerável e a distribuição de refeições é uma parte importante dessas iniciativas”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.  

 As refeições nos serviços que atendem a população em situação de rua, que são o Albergue Municipal, nos Centros Pop Sares, no Bom Prato e na Casa da Cidadania, correspondem a 97% do total, com 268.614 marmitex servidos em 2022. O Samim, com 112.264 refeições e o Bom Prato, com 88.463, são os que concentram a maior parte da oferta de alimento.   Já situações emergenciais, como desabrigamento, foram 7.170, o que compõe os 3% restantes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com