Balanço do Paes é apresentado para grupo de empresários de Campinas
Em encontro com empresários de Campinas, o prefeito Dário Saadi apresentou todas as ações do Programa de Ativação Econômica e Social (Paes) e alguns resultados já obtidos com a iniciativa. O evento foi promovido pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) em comemoração aos 101 anos da entidade. O Paes foi lançado em julho de 2021 com 19 ações para a retomada econômica com previsão de investimentos de R$ 4 bilhões e geração de 20 mil empregos.
Antes de fazer a apresentação sobre o Paes, o prefeito Dário Saadi lembrou os desafios enfrentados na segunda onda, o período mais crítico da pandemia, em que não faltou atendimento a nenhum paciente, e a vacinação na cidade que é exemplo para o país. Hoje 95% da população com mais de 18 anos já estão vacinados contra a Covid-19.
Já sobre o impacto da pandemia na economia, o prefeito destacou as ações do Paes para estimular a retomada e o desenvolvimento. “Fizemos um trabalho muito intenso para implantar o Paes, ouvindo as demandas dos setores, por meio também da Câmara Municipal. Estamos conseguindo investir e também desburocratizar muitos processos para melhorar os negócios”, explicou o prefeito.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e presidente da ACIC, Adriana Flosi, também destacou o papel do Paes neste momento de retomada. “Mostramos com o Paes que é possível fazer muitas coisas. Está sendo um trabalho árduo, mas que vem trazendo resultados para as empresas para cumprir o principal objetivo que é gerar empregos”, afirmou a secretária.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Carlos, disse que o parlamento fez a sua parte, trabalhando com celeridade na tramitação dos projetos de lei do Paes e recebendo as reivindicações das empresas para que continuem mantendo a pujança econômica de Campinas
Também participaram do encontro o secretário da Chefia de Gabinete do Governo, Aderval Fernandes; o secretário de Finanças, Aurílio Caiado; o secretário de Justiça, Peter Panutto; o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior; e o diretor do Sebrae São Paulo e vice-presidente da ACIC, Guilherme Campos.
Paes
O Programa de Ativação Econômica e Social de Campinas (Paes) prevê a implantação de 19 ações em cinco eixos: estímulo à retomada da atividade econômica, consumo das famílias, proteção social e geração de empregos, capacitação/qualificação e melhora no ambiente de negócios.
A previsão de investimentos em todas essas frentes é de R$ 4 bilhões com um impacto estimado na geração de empregos de 20 mil novas vagas.