Vôlei Renata é superado jogando fora de casa na Superliga
Fora de casa, o Vôlei Renata acabou superado pela sequência da Superliga Masculina. Na noite deste sábado (30), os comandados do técnico Marcos Pacheco perderam para o Sada/Cruzeiro, por 3 a 0 (25/14; 26/24 e 25/21), no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela segunda rodada. Os campineiros seguem na zona de classificação com um ponto.
O Vôlei Renata tem, na sequência, mais dois adversários mineiros. A equipe volta a jogar no próximo domingo (07) contra o Fiat/Gerdau/Minas, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Em seguida, os campineiros duelam contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no próximo dia 13 (sábado), fora de casa.
O maior pontuador do duelo foi o oposto Evandro, do Vôlei Renata, com 15 acertos, sendo 13 de ataque e dois de bloqueio. Lucão, com dois aces, anotou oito, seguido pelo central Judson, que veio do banco de reservas. O conjunto campineiro marcou sete pontos de block na partida.“Fizemos um primeiro set muito ruim. Entramos numa intensidade muito abaixo, não conseguimos igualar a energia do Sada.
A partir do segundo set, conseguimos fazer um jogo equilibrado, consistente e tivemos nossas oportunidades e o vôlei é muito cruel quanto a isso. Quando as oportunidades se apresentam, você tem que aproveitar, porque senão o adversário aproveita. Não fomos competentes para finalizar e o terceiro set, já com 2 a 0, a equipe infelizmente deu uma baixada, mas coisas boas aconteceram”, analisa o técnico Marcos Pacheco.
“Apesar da agressividade do Cruzeiro, tivemos uma linha de recepção muito boa, mas não conseguimos transferir isso para a virada de bola. Vamos de novo, trabalhar e analisar os erros para a gente ter sucesso”, complementa o técnico Marcos Pacheco.
O JOGO – No primeiro set, o time campineiro não conseguiu impor seu ritmo, errou mais do que o costume e acabou saindo atrás (25 a 14). Na parcial seguinte, os paulistas voltaram com ritmo forte no saque. Em passagem de Cristiano pelo serviço, o Vôlei Renata assumiu o controle, primeiro com ace do levantador, depois em bloqueio de Adriano (10 a 6). Apesar das tentativas do adversário de reagir, os visitantes seguiram comandando o placar com Evandro e Judson na virada de bola. Na reta final, Lucão anotou ace para ampliar a vantagem (23 a 21).
Apesar da boa possibilidade, a equipe de Campinas não conseguiu encaixar a virada de bola e o Sada/Cruzeiro ampliou: 26 a 24.No terceiro set, o Vôlei Renata teve que correr atrás do placar. Em passagens de Canuto pelo saque, os campineiros trouxeram a diferença para apenas um ponto (14 a 13). S
em perder o ritmo, o time visitante anotou bom bloqueio com Lima e se manteve no duelo (18 a 16). Os mandantes, no entanto, foram precisos na virada de bola e fecharam o jogo: 25 a 21.
VÔLEI RENATACristiano, Evandro, Canuto, Adriano, Barreto, Lucão e Alê (líbero). Técnico – Marcos Pacheco.Entraram – González, Lima, Judson.
Fotos: Agência i7/Sada/Cruzeiro