Marangoni integra elite parlamentar do Congresso Nacional
O deputado federal Marangoni (UNIÃO/SP) foi escolhido como um dos parlamentares mais influentes desta legislatura, de acordo com a Arko Advice.
A Elite Parlamentar Arko Advice 2023 é formada por 110 parlamentares: 72 deputados federais e 38 senadores. Esta é a primeira vez que Marangoni integra o bloco de referência.
RECORDISTA DE PROJETOS
O parlamentar paulista é um dos campeões em iniciativas legislativas no Congresso Nacional. Já apresentou 1097 proposições e 52 relatorias até o momento. De acordo com o levantamento, os parlamentares que despontam são aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, a elaboração da agenda legislativa e representam interesses organizados da sociedade brasileira.
Marangoni comemorou a inclusão do seu nome na lista da agência, que tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Washington DC, nos Estados Unidos. “Fico muito grato, honrado e satisfeito por estar num ranking tão respeitado e de referência nacional. Um reconhecimento ao nosso trabalho, esforço e dedicação neste começo de legislatura. Demonstra que estamos no caminho certo em nosso primeiro ano como deputado federal”, disse o parlamentar.
REPUTAÇÃO E LIDERANÇA
Desde 1998, a Arko Advice elenca os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.
Para fazer a classificação, a entidade adota critérios qualitativos e quantitativos.
Com base nesses critérios, a equipe faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados aos projetos apresentados e aos discursos proferidos.
São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.
COMISSÕES PERMANENTES
Além de ser vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), principal foro de discussão no Congresso sobre política habitacional, Marangoni é membro de outras duas comissões técnicas da Câmara: Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) e Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
TRABALHO RECONHECIDO
No mês passado, Marangoni também foi escolhido o parlamentar mais municipalista do país, segundo o Observatório Legislativo elaborado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Em Brasília, Marangoni se destaca pelo espírito conciliador e aberto ao diálogo, além da assiduidade, combatividade e competência legislativa, visando a convergência e o desenvolvimento de políticas públicas habitacionais, lutando por um país mais justo e solidário.
O parlamentar integra também a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) e coordena quatro importantes frentes parlamentares no Congresso Nacional: Frente Parlamentar do Desenvolvimento Urbano Sustentável; Frente Parlamentar do Saneamento Básico; Frente Parlamentar dos Resíduos Sólidos e Frente Parlamentar dos Consórcios Públicos.
Além disso, foi relator da medida provisória 1162/2023, que retomou o programa Minha Casa, Minha Vida, maior iniciativa habitacional do país. Atualmente é vice-líder do Bloco UNIÃO, PP, Federação PSDB/CIDADANIA, PDT, PSB, AVANTE, SOLIDARIEDADE, PATRIOTA na Câmara dos Deputados.
Para saber mais, acesse:
https://arkopedia.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Elite-Parlamentar-2023_E.pdf