Saúde de Indaiatuba promove Abril Azul com ações no Avançar

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba anunciou nesta quinta-feira (4), as ações do Abril Azul, mês de conscientização do autismo. Diversas atividades serão realizadas no Espaço Avançar e em unidades de saúde, que incluem exames, rodas de conversas e promoção a informação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Nos dias 13, 20 e 27 de abril, os usuários do Espaço Avançar, seus familiares e cuidadores receberão atendimentos oftalmológicos e de saúde bucal, com o objetivo de oferecer à população o acesso a serviços públicos de saúde em dias alternativos – sábado.

Rodas de conversa também serão realizadas pelos profissionais do Avançar em algumas unidades de saúde, com o foco em levar informação sobre o autismo e um manejo correto para com esse público. A ação na UBS do Jd. Maritacas acontece dia 11 às 7h, na UBS 9 do Centro dia 12 às 14h, na UBS do Jd. Carlos Aldrovandi dia 25 às 10h. Dois encontros já aconteceram neste mês, nas UBSs do Campo Bonito e João Pioli.

DignaMente, que cuida de saúde mental, também contará com atividade voltada a promoção da informação sobre o autismo nos dias 6 e 13 às 9h no Hospital Dia.

Por fim, em 26 de abril, todos os gestores da Atenção Básica de Saúde do município participarão de uma capacitação na UniMAX às 13h30 sobre autismo, para melhorar o serviço público tanto para pacientes, como para familiares e cuidadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com