A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta sexta-feira (5), mostra que a percepção dos brasileiros sobre o governo Lula (PT) permanece praticamente estável. Segundo o levantamento, 32% consideram a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ótima ou boa, 37% avaliam como ruim ou péssima e 30% a classificam como regular.
Em setembro, os índices registrados foram 33%, 38% e 28%, respectivamente.
O desempenho pessoal do petista também apresentou variação mínima, segundo o instituto: 49% dizem aprová-lo, enquanto 48% manifestam desaprovação, patamar idêntico ao da pesquisa passada.
O Datafolha ouviu presencialmente 2.002 pessoas em 113 municípios entre os dias 2 e 4 desta semana. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Nikolas sobre escolha de Flávio Bolsonaro: “Pacificação nacional”
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou após a indicação de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para a disputa presidencial de 2026. O nome do senador foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)., nesta sexta-feira (5).
Em publicação nas redes sociais, Nikolas falou em “pacificação nacional”.
– Bolsonaro escolheu Flávio para a próxima disputa. Alguns olham apenas a eleição… mas quem sente o Brasil sabe que há algo maior em jogo. Essa decisão carrega um pedido urgente de pacificação nacional. O país não aguenta mais viver dividido, famílias destruídas, inocentes atrás das grades enquanto a política vira palco de perseguição – escreveu.
– Que essa escolha ajude a abrir o caminho para a anistia e para que brasileiros injustamente presos voltem para casa – continuou, após citar perseguição e um país dividido.
Na manhã deste sábado (6), Flávio reagiu ao posto do deputado com um agradecimento:
– Obrigado. Vamos com tudo resgatar o nosso Brasil! – escreveu o senador.