O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera os cenários em que aparece numa eventual disputa pela reeleição em 2026. Os dados são da pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (2).
Tarcísio supera com folga seus principais adversários, entre eles o vice-presidente e ex-governador paulista, Geraldo Alckmin (PSB), o ministro da Fazenda e ex-prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB).
Foram entrevistados 1.500 eleitores no estado entre 29 de novembro e 1º de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
No primeiro cenário, Tarcísio soma 45% das intenções de voto, contra 26% de Alckmin. Em outra simulação, contra Haddad, o governador aparece com 49%, enquanto o ministro marca 22%.
Na ausência de Tarcísio na disputa, Fernando Haddad desponta como principal candidato. O prefeito Ricardo Nunes lidera em apenas um dos cenários testados, enquanto o ex-secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, aparece empatado com o ministro da Fazenda em outro.