A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Segurança Pública, entregou 10 novas viaturas à Guarda Civil de Indaiatuba (GCI). Os veículos, SUVs de médio porte (T-Cross/VW), caracterizados, passam a integrar a frota operacional e irão reforçar o patrulhamento preventivo e as ações de segurança em todas as regiões do município. A contratação foi realizada por meio de locação pelo período de 12 meses, com possibilidade de renovação, no valor total de R$ 780 mil, incluindo manutenção preventiva e corretiva, substituição de veículos e seguro, garantindo maior eficiência e continuidade no atendimento à população.
O prefeito de Indaiatuba, Dr. Custódio Tavares, destacou a importância da renovação constante da frota para garantir melhores condições de trabalho aos agentes e mais segurança para a população. “Investir na modernização da frota é fundamental para oferecer uma resposta cada vez mais rápida e eficiente da Guarda Civil. Veículos novos representam mais confiabilidade no atendimento das ocorrências, melhores condições de trabalho para os guardas e, principalmente, mais segurança para a população de Indaiatuba”, ressaltou o prefeito.
O secretário municipal de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, explicou que a aquisição das novas viaturas foi realizada por meio de contrato de locação, modelo que oferece maior eficiência operacional e economia para o município. “A locação permite uma gestão mais ágil da frota, pois o contrato contempla manutenção preventiva e corretiva, seguro e a substituição imediata do veículo em casos de pane, necessidade de peças ou reparos de funilaria. Dessa forma, não perdemos tempo com viaturas paradas aguardando conserto ou a chegada de peças, garantindo a continuidade do serviço operacional da Guarda Civil”, destacou.
O modelo de locação adotado garante que os veículos estejam sempre em plenas condições de uso e diminui a necessidade de licitações para aquisição de peças e serviços mecânicos, além da manutenção de estrutura própria para esse fim.