A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do setor de Transportes da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta segunda-feira, 12 de janeiro, o cadastramento e recadastramento do Transporte Escolar/Passe Escolar 2026. A ação é obrigatória para todos os estudantes que utilizarão o serviço de transporte escolar gratuito, realizado pela empresa SOU Indaiatuba, e poderá ser feita em qualquer período ao longo do ano.
O atendimento acontece no Ponto Cidadão (Antiga Rodoviária), localizado na Avenida Presidente Vargas, s/nº – Vila Vitória, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Documentos para novos cadastros
Os alunos que ainda não fazem parte do sistema de Transporte Escolar/Passe Escolar devem apresentar:
Declaração de Matrícula atualizada (2026), emitida pela unidade escolar, contendo a informação “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”;
Formulário Escolar preenchido e carimbado pela escola (disponível no site www.souindaiatuba.com.br ou no atendimento do Ponto Cidadão);
Comprovante de endereço atualizado (2026);
CPF original do aluno – apresentação obrigatória. Não serão realizados cadastros sem o CPF do estudante. CPF do pai, mãe ou responsável não será aceito.
Documentos para recadastramento
O recadastramento é destinado aos alunos que utilizaram o Passe Escolar em 2025. Para isso, é necessário apresentar:
Declaração de matrícula atualizada (2026), emitida pela unidade escolar, com a informação “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”;
Comprovante de endereço atualizado (2026);
Cartão do Transporte Escolar emitido pela SOU Indaiatuba no ano anterior.
Em caso de perda ou extravio do cartão, o aluno deverá apresentar o CPF original e efetuar o pagamento da segunda via, no valor de R$ 20,50.
A Prefeitura reforça a importância de manter o cadastro atualizado para garantir o acesso regular e seguro ao transporte escolar gratuito no ano letivo de 2026.
Para esclarecimento de dúvidas, a SOU/SANCETUR disponibiliza atendimento pelo SAC, via WhatsApp, pelos números 0800 460 0800 e (19) 3518-7800.