A Ponte Preta se sagrou campeã da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado após vencer o Londrina por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O primeiro jogo da final terminou 0 a 0, no Estádio Vitorino Gonçalves, em Londrina. Este foi o primeiro título nacional da Ponte em 125 anos de história.
Futuro na Série B
Apesar da derrota na final, o Londrina também conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2026, ainda na fase anterior, assim como a Ponte Preta.
Resumo do jogo
⚫PONTE PRETA 2 X 0 LONDRINA
Competição: Final da Série C do Campeonato Brasileiro
️ Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 25 de outubro de 2025 (sábado)
⏰ Horário: 17h (de Brasília)
Gols
- ⚽ Toró, aos 3′ do 2ºT (Ponte Preta)
- ⚽ Élvis, aos 27′ do 2ºT (Ponte Preta)
Como foi o jogo
Jogando diante do seu torcedor, a Ponte Preta começou melhor o jogo e chegou com perigo duas vezes, em cobranças de escanteio. O Londrina respondeu logo em seguida e foi melhor no restante do primeiro tempo, com mais oportunidades criadas. No entanto, o zero permaneceu no placar.
No início da etapa complementar, aos três minutos, Toró abriu o placar para a Ponte Preta. O atacante recebeu na entrada da área e contou com desvio na defesa, além de falha do goleiro Luiz Daniel, para balançar as redes. Élvis, cobrando pênalti, ampliou a vantagem para os mandantes aos 27 minutos.
Após o segundo gol da Ponte, uma confusão generalizada se formou entre os bancos de reservas das equipes. Róger, treinador do Londrina, foi expulso durante a briga. Além dele, o zagueiro Vanderley, que não entrou no jogo, também recebeu o cartão vermelho depois de acertar um chute no jogador da Ponte Preta.