Na manhã desta segunda-feira (13) Indaiatuba sediou a abertura da 14ª Conferência Estadual Regionalizada de Assistência Social com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” que reuniu representantes de 121 municípios das macrorregiões de Campinas, Mogiana, Sorocaba e Piracicaba, na Unimax. O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas-SP), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS-SP).
Na ocasião contou com a presença na composição da mesa das seguintes autoridades: a Conselheira do Conseas/SP e representante do segmento organização da sociedade civil, Regina Paixão; Conselheira do Conseas/SP e representante do poder público, Rita de Cássia Quadros Dalmaso; Conselheira do Conseas/SP e representante dos trabalhadores da política de assistência social, Aurora Fernandez; Conselheira representante dos usuários da política de assistência social, Bianca Fricke; Presidente do CMAS de Indaiatuba, Rômulo Silva Oliveira; Secretária Executiva do CMAS de Indaiatuba, Letícia Muniz Barbosa; Secretária Municipal de Assistência Social de Indaiatuba, Viviane Barnabé e representando a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém Vieira, a Secretária Executiva de Desenvolvimento Social, Juliana Felicidade Armede.
O evento acontece ainda na terça-feira e nestes dois dias tem como finalidade debater propostas para o fortalecimento das políticas públicas de assistência social, além de realizar a eleição de delegados que representarão a região nas etapas estadual e nacional. A realização da conferência em Indaiatuba reforça o papel estratégico da cidade no cenário regional da assistência social e no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no estado de São Paulo.
#PraTodosVerem: Auditório com várias pessoas sentadas assistindo a um evento. No palco, há uma mesa com nove pessoas, atrás da qual está projetada a imagem da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social 2025. À esquerda do palco, um homem está de pé ao lado de um púlpito, e à direita, uma intérprete de Libras realiza a tradução. O ambiente é iluminado, com cortinas azuis e teto de madeira. Fim da descrição.