Ex-assessora de Joice acusa ex-deputada de fazer rachadinha

A ex-deputada federal Joice Hasselmann está sendo acusada de se apropriar do salário de uma ex-assessora para o pagamento de gastos pessoais, como o combustível do carro, mensalidade da faculdade e até ração dos gatos da filha. A possível prática de rachadinha foi exposta em uma reportagem do portal UOL publicada nesta quarta-feira (24).

Segundo Juliana Christine Pereira Bejes, que trabalhou com Joice durante um ano e oito meses, a ex-parlamentar não se apropriou de seu salário em apenas dois desses meses. Nas outras ocasiões, segundo a ex-assessora, os valores, que incluíam até o auxílio-creche, eram repassados para a ex-chefe. As quantias mensais equivaliam a cerca de R$ 13,5 mil.

De acordo com o UOL, a ex-funcionária de Joice encaminhou a denúncia para o Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo. Na reportagem publicada pelo veículo, constam diversas notas fiscais, faturas de cartão de crédito e extratos de Pix que seriam as provas que sustentariam a versão da ex-assessora.

A forma de devolver o salário, de acordo com Juliana, era pagar despesas particulares da ex-parlamentar. A ex-funcionária diz que Joice pedia foto das notas fiscais para solicitar o reembolso pela Câmara dos Deputados.

Um desses casos está presente em uma nota fiscal de R$ 379,53 que consta no sistema de cota parlamentar da Câmara. O documento mostra que Joice foi reembolsada por um abastecimento na cidade de São Paulo em 30 de agosto de 2021. Juliana afirma que foi seu salário que bancou a despesa.

Para embasar a acusação, ela compartilhou com o UOL sua fatura do cartão de crédito que mostrava uma despesa em valor igual ao abastecimento de Joice. Além disso, o estabelecimento, a data da transação e a bandeira usadas são as mesmas do cartão da ex-assessora.

Em suas redes sociais, Joice negou as acusações e disse que Juliana e o marido forjaram provas para tentar tirar dinheiro dela após a derrota nas eleições de 2022. A ex-parlamentar ainda disse que vai acionar a polícia para denunciar o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com