Estetika 2023 terá foco no empreendedorismo em um dos mercados que mais crescem no país

A ser realizada pela GL events Exhibitions entre os dias 27 e 30 de julho, a 29ª edição do Estetika, o evento mais importante de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina, vai apresentar os desafios e as inovações do universo da estética e da cosmetologia. Com uma edição focada no empreendedorismo em um dos mercados que mais crescem no Brasil, a programação terá palestrantes nacionais e internacionais do setor que irão apresentar demonstrações práticas e teórico-práticas, com temática diferenciada sobre o setor de estética. O evento acontece no São Paulo Expo, principal espaço para feiras de negócios na capital paulista.

Nos quatro dias de encontro será possível encontrar empreendedores, profissionais, influenciadores e consumidores em uma programação diversificada, desde palestras e workshops gratuitos. O 29º Congresso Científico Internacional de Estética, o Congresso Estetika, terá uma agenda variada com mais de 32 horas de conteúdo e a participação de mais de 30 especialistas nacionais e internacionais, que irão apresentar novas tecnologias, demonstrações práticas de técnicas e procedimentos estéticos. Além de informações específicas sobre o setor, o evento contará com extensa área de exposição de 200 marcas renomadas que irão destacar tendências e lançamentos em produtos, serviços e equipamentos da área.

“O Estetika é um evento qualificado e que atende toda a cadeia do mercado de estética, desde o aluno até o profissional que busca se atualizar, com parcerias estratégicas importantes para o setor, como a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o SEBRAE-SP, criando assim um ambiente favorável ao desenvolvimento do segmento no país”, afirma Patrícia Doria, Show Manager do Congresso e Feira Estetika, na GL events Exhibitions.

Empreendedorismo e aprimoramento
Neste ano, o Estetika terá entre os principais destaques um case de sucesso para abordar a arte de empreender neste mercado, apresentando a palestra da empresária e esteticista, Flavia Leal, sobre o tema “A brasileira que virou referência no cenário mundial da beleza”, para contar como se tornou proprietária de quatro escolas de beleza nos Estados Unidos. A rede Flavia Leal Beauty School recentemente foi reconhecida como a número 1 em todo território americano.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado de beleza e estética é um dos maiores do país, superando até mesmo o mercado de alimentos. Na última década, foram mais de R$ 100 bilhões gastos por ano, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

De acordo com o último levantamento do DataSebrae, o Brasil tem atualmente algo próximo a 1,1 milhão de pequenos negócios de beleza e estética – entre Microempreendedores Individuais (MEIs) e Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Desse total, mais de 328 mil estão localizados no estado de São Paulo. Ainda de acordo com os dados da instituição, entre 2020 e 2022 foram abertos mais de 580 mil novos negócios de beleza no país. Em 2023, somente no primeiro trimestre, o número de novos estabelecimentos chegou a 55 mil, uma média de 18 mil novas aberturas a cada mês.

O Estetika é reconhecido internacionalmente por ser um evento que acelera a capacitação profissional por meio do conteúdo qualificado apresentado durante os quatro dias de programação. A edição de 2023 vai apresentar um conteúdo técnico e científico com demonstrações práticas e direcionadas à atualização dos profissionais da área. As parcerias com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o SEBRAE-SP são estratégicas para a divulgação de cursos, consultorias e outros produtos focados no ensinamento das melhores técnicas de gerenciamento de negócios.

Workshops gratuitos
Na 29ª edição da Feira Estetika, os participantes do evento poderão acompanhar quatro dias de workshops gratuitos. Para participar, é necessário comprar o ingresso da feira e efetuar a inscrição online em www.congressoestetika.com.br/workshops. Entre os destaques da programação gratuita estão a “A beleza de Empreender”, com Adriano Magalhães, Diretor de Expansão GiOlaser, que vai apresentar alguns cases de sucesso da marca; “Atitude empreendedora para realizar: ferramentas que impulsionam atitudes transformadoras para o sucesso”, com Camila Ribeiro, especialista em liderança feminina; e “Formalização dos profissionais do segmento de estética”, apresentado por Paulo Henrique, Gestor de Beleza do Sebrae-SP.

Serviço:
Estetika 2023 | 29ª Feira e 29º Congresso Científico Internacional de Estética
Data: 27 a 30 de julho de 2023
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo, SP). Transporte gratuito para o local do evento a partir do Metrô São Judas (ao sair da estação, seguir a placa “Saída Rua Panamericana”; seguir à direita até a altura do número 58). Estacionamento coberto no local com acesso direto ao pavilhão do evento por uma passarela integrada.

Mais informações para inscrições em: www.congressoestetika.com.br

Sobre o Estetika
Organizado pela GL events Exhibitions e com 29 anos de história, o Estetika é o evento mais importante de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina, e pioneiro na oferta de conteúdo qualificado para esteticistas e outros profissionais do setor. O Estetika atende toda a cadeia do mercado de estética, desde o aluno até o profissional atuante, oferecendo um verdadeiro ecossistema alicerçado em quatro pilares (Profissionalização; Qualificação; Empreendedorismo; e Negócios) e que acelera o crescimento do mercado.

Ao longo de quatro dias de programação do encontro presencial, os participantes têm a oferta de mais de 32 horas de conteúdo no Congresso Científico Internacional de Estética. Em paralelo ao Congresso, também são apresentados os Simpósios com 4 temários e 32 horas de conteúdo e na Feira Estetika, mais de 30 Workshops, ao lado de tendências e lançamentos de produtos, equipamentos e serviços do setor apresentados pelas principais marcas brasileiras e internacionais.

O evento também garante conteúdo científico e técnico com parcerias estratégicas para a qualificação profissional e empreendedorismo do setor, junto de entidades como a ABF – Associação Brasileira de Franchising e do Sebrae. Ao longo de todo o ano, a comunidade Estetika também pode manter-se atualizada e conectada com as principais tendências do setor com o portal Estetika Digital, apresentando conteúdo de qualidade do mercado da estética, com foco em três pilares temáticos de conteúdo científico, técnico e lifestyle. Ao participar do Estetika, os profissionais visitantes e congressistas conquistam protagonismo em suas carreiras, e passam a brilhar de verdade.

Com uma experiência de 40 anos, a GL events é um dos agentes líderes do principal mercado de eventos: congressos e convenções; eventos culturais, esportivos, institucionais, corporativos ou políticos; feiras de negócios e exposições. A GL events oferece aos seus clientes uma oferta global: Live – engenharia e logística de eventos, Venues – rede de espaços para eventos, Exhibitions – organizador de feiras, congressos e eventos. Especialista nestas 3 áreas de atuação, intervém desde a definição do projeto até à concretização das operações no terreno. Listada no Eurolist Euronext Compartment B (Bolsa de Valores de Paris), a GL events teve um faturamento de 741 milhões € em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com