Esferas da Campos Sales, em Campinas, serão parcialmente substituídas por tachões

Em razão das ocorrências de choque nas esferas de concreto instaladas na avenida Dr. Campos Sales, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) está reavaliando a localização em alguns pontos e realizará a substituição por tachões, que têm a mesma funcionalidade. A substituição vai acontecer nas esquinas, próximo às vagas rápidas e, também, em entradas e saídas de prédios. Essas esferas retiradas serão realocadas para o Parque das Águas e outros locais.

As equipes estão percorrendo toda a extensão da via, que recebeu a obra, e reavaliando a localização de algumas esferas. Em trechos como o que vai da avenida Andrade Neves até a rua 11 de Agosto, por exemplo, não foram registradas ocorrências envolvendo as esferas. Por isso, não haverá substituição nesse ponto. A partir da análise de cada trecho, algumas esferas serão reposicionadas e outras serão substituídas por tachões.

O deslocamento das esferas vem sendo causado pelo impacto de veículos durante as manobras para estacionar ou na circulação nos raios de curva. Vale lembrar que a instalação dessas estruturas, que são balizadores, teve como objetivo proteger a circulação de ciclistas, separando a ciclofaixa da faixa de rolamento. Além disso, dar mais segurança ao pedestre nos cruzamentos.

Como o motorista campineiro não se adaptou a este conceito em alguns pontos de circulação, a Emdec decidiu pela reavaliação do projeto. A previsão é que a instalação dos tachões seja iniciada na terça-feira, 9 de abril.

Floreiras

Também há a previsão de substituir as esferas por floreiras, ainda neste mês de abril, à medida em que o projeto de paisagismo for sendo executado. Essa etapa da obra compete à Secretaria de Serviços Públicos. A implantação das floreiras já estava prevista no projeto original de repaginação da avenida Campos Sales.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com