Campinas reabre Bosque dos Italianos e Bosque São José nesta quarta

A Prefeitura de Campinas reabre mais dois parques nesta quarta-feira, 24 de maio: o Bosque dos Italianos (Praça Samuel Wainer), no Jardim Guanabara, e o Bosque São José (Praça Francisco Vivaldi), na Vila Lemos. Ambos funcionam todos os dias, das 6h às 18h, e estão sob gestão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Os dois estavam fechados desde o dia 24 de janeiro, passando por vistoria e manejo de árvores. Com mais estes, agora são 16 parques abertos e nove fechados, de um total de 25.     

No Bosque dos Italianos foram feitas 110 podas e 15 extrações de árvores secas e no Bosque São José foram 170 podas e 26 extrações, informou o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.   

 A área do Bosque dos Italianos fez parte da antiga Fazenda Chapadão e passou ao município em 1960. No final da década de 1970, o local recebeu diversos equipamentos. Em 1985, foi inaugurada, dentro do Bosque, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. O parque tem cerca de 14,4 mil metros quadrados e abriga, além da biblioteca, pista de caminhada, academia ao ar livre, parquinho e densa vegetação. O Bosque São José tem uma área de 33,6 mil metros quadrados. Inaugurado em 13 de novembro de 1972, o local tem pista de caminhada e parquinho.   

 O Bosque dos Italianos fica na Rua Albano de Almeida Lima, s/nº, Guanabara e o Bosque São José fica na Rua Capistrano de Abreu, s/nº, Vila Lemos.   

 Parques abertos  

Bosque dos Italianos (Praça Samuel Wainer), Guanabara; Bosque São José (Praça Samuel Wainer), Vila Lemos; Lago do Café, no Parque Taquaral; Parque dos Guarantãs;  Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), no bairro Parque Taquaral; Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, na Vila Brandina; Lagoa do Jambeiro (Praça José Ferreira de Toledo), no Parque Jambeiro; Parque Ecológico Benevenutto Tilli, no Jardim São Domingos; Praça da Juventude Alessandro Monare, no DIC 5; Parque Linear do Capivari (Parque Linear José Mingone), no Jardim Capivari; Bosque Ferdinando Tilli, no Parque Valença; Bosque dos Cambarás, no DIC 5; Parque Dom Bosco, no Vida Nova; Bosque da Mata, no Parque São Jorge; Bosque Santa Bárbara, no Parque Santa Bárbara; Parque Ecológico Hermógenes de Freitas Leitão, Cidade Universitária, Barão Geraldo  

 Parques fechados  

Os parques e bosques que permanecem fechados, até o momento, são: Bosque dos Jequitibás, no bairro Bosque; Bosque Ythzak Rabin, no Jardim Madalena; Bosque Chico Mendes, no Parque São Quirino; Bosque Augusto Ruschi, no DIC 1; Bosque dos Alemães (Praça João Lech Júnior), no Guanabara; Parques das Águas, no Parque Jambeiro; Parque Luciano Valle, na Vila União; Pedreira do Chapadão (Praça Ulysses Guimarães), no Jardim Chapadão; Bosque dos Artistas, no Swift.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com