Campinas apresenta sua agenda climática no 4º Congresso de Cidades Mais Sustentáveis

A agenda climática desenvolvida pela Prefeitura de Campinas nos últimos 10 anos e o Plano Local de Ação Climática (Plac) foram alguns dos temas que o secretário do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seclimas), Rogério Menezes, e o secretário de Justiça, Peter Panutto, apresentaram na abertura da 4ª edição do Congresso de Cidades Mais Sustentáveis, evento virtual promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da PUC- Campinas na manhã desta quarta-feira, 8 de maio.

A assessora técnica da Seclimas, Ângela Guirao, foi uma das palestrantes do evento, que falou sobre “A cidade de Campinas no enfrentamento da emergência climática” e apresentou o Plano Local de Ação Climática, documento em fase final de construção que guiará o município nas ações de promoção de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. Guirao aproveitou a ocasião para convidar os participantes à audiência pública do Plac que será realizada nesta quinta-feira, às 18h, no Salão Vermelho.

O evento

Segundo a PUC-Campinas, o objetivo do evento é debater, sob o prisma jurídico, as necessidades urbanas para que as cidades sejam mais resilientes, tendo como ênfase o bem-estar, a saúde, a proteção dos bens ambientais e a situação envolvendo políticas públicas municipais para o enfrentamento da emergência climática. O evento prossegue amanhã com foco nos temas “Cidades sustentáveis e seu reflexo na saúde humana”, “Afinal, o que é mudança e emergência climática? Um desafio global e local”, “Aporofobia, cidade e desigualdade social: impactos na saúde do trabalhador”, e “Emergência Climática & Cidades: há um futuro possível?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com