Vôlei Renata vence em casa e encosta no G4 da Superliga

O Vôlei Renata segue embalado e se aproximou de vez da briga pelo G4 da Superliga Masculina. Em jogo atrasado da sétima rodada, o time campineiro derrotou o Farma Conde São José, por 3 a 0 (25/23; 25/17 e 25/20), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na noite desta quarta-feira (08). O ponteiro Temponi foi eleito, por voto popular, o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei de melhor. Foi a quinta vitória seguida da equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco.

Com 15 pontos, o Vôlei Renata manteve o quinto lugar, mas igualou o Apan Blumenau, quarto colocado, na classificação, ficando atrás no set average, saldo de parciais ganhas e perdidas (1,88 a 1,64). A equipe campineira volta a jogar no final de semana. No domingo (12), os comandados do técnico Marcos Pacheco encaram o Montes Claros América Vôlei, às 15 horas, no Ginásio Tancredo Neves, no interior de Minas Gerais. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Novamente, o oposto Evandro foi o maior pontuador do Vôlei Renata com 13 acertos, sendo três de bloqueio. Os centrais Judson e Lucão também tiveram partida destacada, com dez pontos cada, ambos contribuindo em todos os fundamentos. Seguro na recepção, Canuto contribuiu com sete pontos, seis no ataque, muitos deles em momentos decisivos.

A equipe campineira não pode contar com o central Barreto, em recuperação física depois de uma virose, e de Nasser, que teve uma intoxicação alimentar na última terça-feira. Recuperado de um procedimento no joelho, Temponi veio do banco de reservas para auxiliar na vitória, mostrando a força do elenco comandado pelo técnico Marcos Pacheco.

“Hoje o time jogou bem, teve lucidez nos momentos de dificuldade, foi competente, especialmente no saque, um fundamento que depende só da gente. Uma vitória por 3 a 0 importante pelo saldo de sets, que em algum momento da Superliga vai fazer a diferença, mais que o resultado, saio feliz com o desempenho da equipe, em como o time jogou e se impôs dentro de quadra”, analisa o técnico Marcos Pacheco.

O JOGO – O primeiro set foi de muito estudo. Os times não se desgrudaram no início da parcial. Lucão foi buscar o empate em ponto de saque (9 a 9). As rotações passaram e os times seguiram trocando pontos. Os campineiros conseguiram passar na frente em outro ace, desta vez, com Judson (13 a 12). Com sistema defensivo funcionando, a equipe da casa abriu diferença em contra-ataque de Lucão pelo fundo-meio (17 a 15), obrigando o adversário a pedir tempo. Pacheco fez a inversão do 5-1, com Temponi em quadra, improvisado na saída de rede, e o Vôlei Renata se manteve na frente, fechando em contra-ataque de Lucão pelo meio: 25 a 23.

O Vôlei Renata cresceu no momento certo no segundo set. Depois de um bom começo, com a defesa novamente funcionando bem, os campineiros viram o adversário crescer no jogo e assumir o controle do placar. Em passagem de González pelo saque, no entanto, os donos da casa retomaram o domínio, buscando uma diferença de dois pontos. A virada veio na sequência, primeiro em contra-ataque de Temponi, depois em bloqueio de Evandro, o time de Campinas obrigou o adversário a paralisar o jogo (17 a 15). Em outra boa sequência de saque, agora com Temponi, a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco não deixou o adversário reagir. O camisa 9 sacou à meia-força para anotar ace e fazer o São José gastar mais um pedido de tempo (20 a 16). Sem dar chances ao adversário, aproveitando as oportunidades na virada de bola, os donos do Taquaral fecharam em contra-ataque de Evandro: 25 a 17.

Sem conseguir aproveitar as oportunidades de ataque no começo do terceiro set, Pacheco parou o jogo e conseguiu reorganizar o Vôlei Renata em pedido de tempo. Em outra passagem determinante de Temponi pelo saque, o time campineiro conseguiu encaixar bloqueios seguidos com Lucão, Canuto e Evandro, duas vezes, e saltou na frente do marcador (13 a 10). Os donos da casa seguiram com marcação implacável e obrigaram São José a pedir tempo após outro block de Lucão (16 a 11). Os visitantes reagiram, diminuíram a diferença, mas Judson travou qualquer tentativa de aproximação com bloqueio em cima de Renan (22 a 19). Na sequência, o central anotou ace e levantou a torcida (24 a 19). Em erro dos joseenses, a equipe do Taquaral fechou o jogo e comemorou mais uma vitória: 25 a 20.

VÔLEI RENATA
González, Evandro, Canuto, Adriano, Lucão, Judson e Alê (líbero). Técnico – Marcos Pacheco
Entraram – Temponi e Cristiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com