Umidade do ar cai ainda mais e Campinas entra em Estado de Alerta

A umidade relativa do ar (URA) caiu para 18,8% em Campinas, às 11h40 desta quinta-feira, dia 26 de agosto. A Defesa Civil do Município emitiu um boletim de Estado de Alerta informando a redução registrada pela Estação Ciiagro/IAC Campinas Região Norte. A cidade estava em Estado de Atenção desde 7h20 da manhã, quando a umidade baixou para o índice de 29,2%.   

O boletim de Estado de Alerta é emitido quando a URA fica abaixo de 20% e acima de 12%. Já o alerta de Estado de Atenção é relativo a índices entre 20 e 30%. Abaixo de 12%, é decretado Estado de Emergência.  

A medida essencial é reforçar a hidratação, com consumo de água à vontade e, se possível, sucos leves de frutas e chás gelados, por exemplo. Com a umidade relativa do ar entre 12 e 20%, deve-se observar as recomendações de suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas; evitar aglomerações em ambientes fechados; e usar soro fisiológico para limpar e hidratar olhos e narinas.   

Também é preciso manter as orientações de umidificar o ambiente com o uso de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins etc.; sempre que possível é recomendável permanecer em locais protegidos do sol, de preferência em áreas vegetadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com