Túnel de pedestres que liga Centro à Vila Industrial é fechado para reformas em Campinas
O túnel de pedestres que liga o Centro à Vila Industrial, entre as ruas Lidgerwood e Antônio Manuel, foi interditado nesta sexta-feira, 10 de janeiro, para reformas. A obra deve prosseguir por 30 dias. O fechamento é necessário para que as intervenções possam ser realizadas em segurança e para evitar atos de vandalismo durante a reforma.
Estão previstos o conserto e/ou reposição de peças que estejam danificadas; limpeza e pintura das paredes; reparos na iluminação e o que mais for necessário.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, o túnel já passou por várias reformas, porém o vandalismo é frequente no local, o que acaba degradando um espaço bastante utilizado para a passagem entre o Centro e a Vila Industrial.
O Túnel de Pedestres da Vila Industrial tem 200 metros de extensão, foi construído em 1.918 e é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural (Condepacc) junto com o complexo ferroviário da região central.
A Prefeitura de Campinas reforça a importância dos usuários respeitarem o espaço público, neste caso também um patrimônio histórico da cidade.