Suspeito de matar recicladora a facadas em Americana é preso pela Guarda Municipal
Homem foi detido na noite deste domingo e confessou ter praticado o crime contra Joice Aparecida Porto, de 25 anos. Ela foi assassinada na madrugada de domingo; o primeiro feminicídio na cidade em 2020.
O suspeito de ter assassinado a recicladora Joice Aparecida Porto, de 25 anos, em Americana (SP) foi preso pela Guarda Municipal na noite deste domingo (29). A mulher foi atingida por golpes de faca, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo. Ela e o homem têm uma filha de 6 anos.
O crime ocorreu por volta das 2h após uma briga entre os dois em um bar no Jardim dos Lírios. De acordo com a Polícia Civil, ele já havia agredido Joice em outras oportunidades. O homem, identificado como José Maurício da Silva, de 31 anos, confessou ter esfaqueado a mulher e está preso.
O caso foi registrado como feminicídio no 2º Distrito Policial de Americana, o primeiro na cidade em 2020.
Avó de Joice, Maria Aparecida Porto conta que ficou ao lado da neta desde que soube do ocorrido até a ambulância chegar. Ela foi levada para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, mas não resistiu.
“Eu subi correndo, cheguei lá e ela estava deitada. […] Eu não me conformou. Eu espero justiça.”, lamentou.
Segundo a família da jovem, José Maurício da Silva tinha histórico de agressões. Chegou a ser preso e cumpriu pena há alguns anos, mas isso não impediu que ele cometesse o crime. Ele fugiu, mas foi localizado pela Guarda, que fazia uma ronda no bairro.
O sepultamento de Joice está marcado para esta segunda-feira (30), às 14h, no Cemitério Parque Gramado.