Símbolo da corrupção de Lula, triplex do Guarujá será sorteado na internet
O triplex do Guarujá, símbolo da corrupção dos governos Lula (PT), foi arrematado e leilão pelo emresário Fernando Gontijo, que pretende sortear o imóvel na internet.
Esse triplex é o apartamento 164-A do Condomínio Solaris, de frente para a praia do Guarujá, a mais famosa do litoral paulista.
O imóvel foi presenteado ao ex-presidente e ex-presidiário petista a titulo de propina, de acordo com as investigações da Policia Federal e do Ministério Público Federal.
A investigação reuniu um volume impressionante de provas documentais, como imagens de Lula e sua mulher inspecionando as obras de reforma do apartamento, e testemunhais, incluindo o presidente executivo da empreiteira OAS, Leo Pinheiro, que confessou o esquema.
Sorteio na internet
“Esse imóvel tem seu próprio valor, que é o de qualquer outro com 215 metros quadrados na praia do Guarujá, e tem também o valor histórico, de ter sido motivo de tanta controvérsia na história recente do nosso país”, diz Gontijo.
Especializado em comprar e vender imóveis, Gontijo arrematou o triplex do Guarujá no leilão da Lava Jato no dia 15 de maio de 2018. Pagou R$2,2 milhões por ele, o lance mínimo estabelecido.
Após três anos, o empresário encontrou o que considera o modelo de negócios ideal: um sorteio na internet.
“Qualquer pessoa pode participar. Eu ficaria muito feliz se o triplex acabasse nas mãos de uma família pobre, que pudesse mudar para sempre a vida dessa família, e assim chegasse a seu enredo final”, diz o empresário.
Como participar
O sorteio está sendo feito na plataforma digital Pancadão de Prêmios (www.pancadao.com.br).
Só podem participar maiores de 18 anos. Para tanto, basta a pessoa assinar a plataforma — que oferece conteúdo jornalístico e de entretenimento.