Sanasa completa 49 anos com índices eficientes e novos planos

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, a Sanasa completa 49 anos de história e de muito trabalho pelo saneamento de Campinas. Hoje a empresa atende 99% da população urbana com água tratada; coleta e afasta 96% do esgoto e trata 90%. Campinas ainda possui um dos menores índices de perdas de água na distribuição: 20%, metade da média nacional. São índices que colocam a Sanasa como uma das mais eficientes empresas de saneamento do País. “Não são apenas números, mas resultado da atuação eficiente de cada funcionário desta empresa. Investimentos não funcionam sem uma força de trabalho dedicada e de qualidade”, avalia o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior.

Para garantir o crescimento socioeconômico de Campinas para os próximos anos, um abastecimento de água seguro e sustentável e expandir a coleta, o afastamento e o tratamento de esgoto, o Plano Campinas 2030 da Sanasa investe R$ 700 milhões em mais de 100 obras espalhadas por toda a cidade.

São 20 novos reservatórios, que vão garantir mais 54 milhões de litros de água, aumentando a capacidade total de reservação para 196 milhões de litros, suficientes para 20 horas de consumo. Há também a troca de 450 quilômetros de redes antigas por novas, uma ação que integra o Programa de Redução de Perdas da Sanasa, que começou em 1994 e que já deixou de retirar mais de 611 bilhões de litros de água dos rios que abastecem a cidade de Campinas, ou seja, uma contribuição significativa para a vitalidade da bacia hidrográfica da região. Dentro do plano ainda estão previstos 39 km de adutoras e mais de 200 km de novas redes de água e de esgoto. As obras, que já estão em execução, vão consolidar a Sanasa como a melhor empresa municipal de saneamento do Brasil. 

Todas essas obras também vão proporcionar mais qualidade de vida para a população de Campinas e contribuir com o meio ambiente. A Sanasa, engajada com o escopo da sustentabilidade, atua em conformidade com os padrões ambientais, sociais e de governança (ESG), assegurando o equilíbrio econômico-financeiro. A Sanasa recebeu a classificação “A” no grau de investimento, pela agência Fitch Ratings, o que demonstra que a empresa está apta para avançar nesse programa de obras do Plano Campinas 2030. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com