Saúde

Sábado é Dia D de vacinação contra gripe em Jundiaí

Jundiaí realiza no próximo sábado (10) o “Dia D” de vacinação contra gripe (Influenza) e, também, o Dia de Multivacinação. Das 9h às 14h, 11 pontos de vacinação estarão abertos.

A dose contra gripe será aplicada em todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. Além de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (com até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da Saúde e da Educação, poderão receber o imunizante: povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).Jundiaí realiza no próximo sábado (10) o “Dia D” de vacinação contra gripe (Influenza) e, também, o Dia de Multivacinação. Das 9h às 14h, 11 pontos de vacinação estarão abertos.

A dose contra gripe será aplicada em todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. Além de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (com até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da Saúde e da Educação, poderão receber o imunizante: povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Para receber o imunizante, será necessário apresentar documento com CPF para o registro no sistema de informação. No caso das crianças, também é preciso estar com a carteira de vacinação. Já os profissionais devem estar munidos de comprovante de prestação de serviço, podendo ser o holerite ou o crachá, e pessoas com deficiência permanente e comorbidade, devem levar um documento ou receita que comprove a condição.

Multivacinação
No Dia D, crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos também podem aproveitar para atualizar a carteirinha de vacinação. Todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização serão ofertadas, conforme preconização do Ministério da Saúde.

“É importante que a população que faz parte dos grupos prioritários receba a vacina contra a gripe, pois este é um período em que muitas pessoas acabam adoecendo devido à maior circulação dos vírus. A vacina possui capacidade de promover imunidade, reduzindo o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos. Também é fundamental que as pessoas estejam com as demais vacinas em dia para evitarmos doenças imunopreveníveis. Convidamos todos a comparecerem nos pontos de vacinação para o Dia D contra a gripe e o Dia de Multivacinação. Não há contraindicação em receber mais de um imunizante no mesmo dia”, ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Carolina de Azevedo.

Confira os endereços dos pontos de vacinação

  • Clínica da Família Hortolândia (Rua Campinas, 58);
  • UBS Retiro (Rua Maria Lúcia de Almeida, 100);
  • UBS Jardim do Lago (Rua Leonita Faber Ladeira, 1358);
  • UBS Anhangabaú (Rua Hans Staden, 40);
  • UBS Eloy Chaves (Avenida Carlos Veiga, 180);
  • Clínica da Família Ponte São João (Avenida Dr. Antenor Soares Gandra, 391);
  • UBS Maringá (Rua Casimiro de Abreu, 57);
  • UBS Rami (Rua Cica, 1345);
  • UBS Santa Gertrudes (Rua Alice Guimarães Pelegrini, 780);
  • Clínica da Família Novo Horizonte (Avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1540);
  • UBS Caxambu (Rua João Thomasi, s/nº).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com