Restaurantes de Campinas terão uma hora de tolerância no período de funcionamento

Após reunião nesta segunda-feira, 25 de janeiro, com representantes de bares e restaurantes, o prefeito Dário Saadi publica decreto nesta terça-feira ,no Diário Oficial do Município (DOM) dando mais uma hora de tolerância no horário de funcionamento de restaurantes. Os estabelecimentos terão que fechar as portas às 20h, e os clientes poderão permanecer mais uma hora no interior, para poder terminar as refeições.

No encontro com os setores, o prefeito informou que até quarta-feira anunciará a entrada em funcionamento de mais 15 leitos de terapia intensiva (UTI) para atendimento de pacientes graves com Covid-19 no Hospital Ouro Verde.

Com isso, o prefeito comunicará ao Centro de Contingência do Coronavírus do Estado o aumento da capacidade de UTIs na cidade e solicitará a flexibilização do funcionamento dos restaurantes nos finais de semana.

As mudanças nas regras do Plano São Paulo, anunciadas na última sexta-feira pelo governo do Estado, colocaram todas as regiões paulistas na fase vermelha da quarentena nos finais de semana e a partir das 20h, nos dias úteis. Nesses horários, apenas serviços essenciais, como mercados e farmácias podem funcionar. As restrições valem até 8 de fevereiro.

Participaram da reunião com os representantes de bares e restaurantes, além do prefeito, os secretários Peter Panutto (Justiça), Adriana Flosi (Desenvolvimento Econômico), Lair Zambon (Saúde), Aderval Fernandes Júnior (Chefia de Gabinete) e Luiz Guilherme Fabrini (Comunicação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com