Rede Mário Gatti funcionará durante a Copa e pede presença dos pacientes
A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar solicita que pacientes com consultas, exames e cirurgias agendados para os dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022 compareçam nos dias e horários marcados. O comparecimento é fundamental para evitar adiamentos, com o consequente impacto na programação de procedimentos que ficaram represados durante a pandemia.
Em Ordem de Serviço publicada nesta quinta-feira, 17 de novembro, o presidente da Rede, Sérgio Bisogni, determina que somente as unidades exclusivamente administrativas, vinculadas à gestão da Rede, sejam liberadas do trabalho, conforme previsto no decreto municipal de 8 de novembro.
Assim, todas as unidades de pronto atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Complexo Hospitalar Edivaldo Orsi e Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, incluindo ambulatórios, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e laboratórios funcionarão de forma ininterrupta. Em função dessa ampla mobilização, a Rede apela aos pacientes para que não percam seus procedimentos já agendados, evitando prejudicar outras pessoas que também aguardam atendimento.
A Ordem de Serviço considera servidores que prestam serviço considerados essenciais e que, por sua natureza, são realizados de forma ininterrupta, aqueles que atuam junto às unidades assistenciais, tanto os profissionais de saúde quanto aqueles encarregados de serviços administrativos ou de apoio.