Queda de avião mata sete pessoas em Piracicaba
Cinco pessoas da Família Silveira Mello do Grupo Raízen estão entre as vitimas. Morreram o piloto e copiloto
A queda do avião bimotor na manhã desta terça feira, em Piracicaba, na Região de Campinas causou a morte de sete pessoas. Entre as vítimas que morreram carbonizadas estão cinco pessoas da mesma família.
O empresário e acionista do Grupo Raízen, Celso Silveira Mello Filho, a esposa Maria Luiza Meneghel, os três filhos, Celso, Fernando e Camila.
Também morreram o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.
O avião caiu próximo a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) e de uma área de Condomínios Residenciais.
De acordo com a Prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 decolou do Aeroporto Municipal Pedro Morganti por volta das 9 da manhã e em menos de um minuto caiu.
Em pouco tempo, as imagens da decolagem e a queda do bimotor ganharam as redes sociais e assuntando as pessoas que estavam próximas ao local do acidente.
O acidente movimentou o Corpo de Bombeiros e as Policiais de Piracicaba. Segundo o Major e Comandante Palumbo, os sete corpos estavam carbonizados e irreconhecíveis.
Celso Silveira Mello era irmão do Presidente do Conselho de Administração da Companhia Raízen, Rubens Ometto Silveira Mello. Em nota divulgada na tarde desta terça feira, à Raízen lamentou o acidente que vitimou as sete pessoas.
As causas do acidente aéreo serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).