Prova objetiva do Juventude Conectada será no domingo, dia 22 de janeiro

A Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 12, a convocação para a prova objetiva do Programa Socioeducativo Juventude Conectada. Ao todo, quase 1 mil candidatos farão o exame, que será no dia 22 de janeiro de 2023, com abertura dos portões dos locais de prova às 13h.   

Esta é a segunda fase do processo seletivo. A primeira foi composta por inscrições e apresentação de documentos. A prova será composta por 30 questões, divididas entre matemática, língua portuguesa e noções de informática. Ao final de todo o processo, que ainda inclui entrevista, 120 candidatos serão aprovados. Haverá, ainda, uma lista de espera para futuras convocações.   

Os convocados para a prova poderão ser avisados por e-mail e por mensagem no celular, mas também podem conferir se seu nome está na lista, além de conferir em qual local  farão a prova clicando neste link. As informações também estão disponíveis no site da Vunesp (vunesp.com.br/PCAM2201). Foram estabelecidos dois locais para aplicação do exame, que deverá ser prestada exclusivamente no local estabelecido para o candidato.   

Quem vai fazer a prova precisa ficar atento ao prédio de aplicação e aos horários, sendo importante estar presente no local de prova, no dia 21/01/2023, às 13h. Os portões serão fechados às 14h. O tempo de duração da prova é de três horas e o candidato somente poderá retirar-se do local de aplicação da prova depois de decorrido o prazo de 50% (cinquenta por cento) do tempo de sua duração, não podendo levar o caderno de questões e a folha de respostas.  

É obrigatório levar um documento oficial de identificação com foto. A prova pode ser feita com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. 

 Próxima Fase 

Os candidatos aprovados, por ordem de classificação, serão convocados para uma entrevista e apresentação de documentos. Serão selecionados 120 jovens entre 15 e 29 anos para participar do programa. Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 642,20 (152,60 unidades fiscais de Campinas – UFICs) por 20 horas semanais (quatro horas diárias), divididas entre formação e atividades nos telecentros.

Os bolsistas também recebem vale-transporte. O prazo da bolsa é de 12 meses, prorrogável pelo mesmo período.  

Os participantes do programa realizam atividades nos telecentros, oferecendo à comunidade acesso gratuito orientado às tecnologias, além de incentivar atividades para a efetiva utilização dos telecentros no desenvolvimento local. Os bolsistas participam de oficinas em cultura digital, preparação para o atendimento e gestão dos telecentros, incentivo ao estudo e formação para o mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com