Programa Centro Mais Seguro atende 1.408 ocorrências em 35 dias em Campinas
Entre os dias 23 de outubro e 26 de novembro, a Guarda Municipal de Campinas atendeu 1.408 ocorrências somente na região Central. Neste período, foram efetuadas 27 prisões. As ações resultaram também na apreensão de 906 gramas de entorpecentes, R$1533,02 em dinheiro, além de uma arma de fogo e 191 quilos de fiação de cobre. Cinco veículos irregulares foram recolhidos e encaminhados ao pátio da Emdec.
Este é o resultado das ações do programa “Centro Mais Seguro”, que tem como objetivo proporcionar mais segurança à população, combater atividades criminosas, como o tráfico de drogas, e coibir furtos e roubos.
Para isso, a Guarda Municipal, desde o dia 23 de outubro, intensificou o patrulhamento no Centro de forma ostensiva. Um efetivo de 66 guardas municipais faz o patrulhamento a pé entre 7h e 20h, além da ronda com as equipes de viaturas motorizadas durante o dia e também à noite de maneira dinâmica, concentrando em locais e horários com mais circulação de pessoas, pontos de ônibus e durante a abertura e fechamentos dos estabelecimentos comerciais.