Profissional da saúde de até 34 anos pode se inscrever para dose sobrante

A Secretaria de Saúde de Campinas abriu cadastro nesta quarta-feira, dia 5, para profissionais ou trabalhadores da área da saúde de até 34 anos de idade que gostariam de receber doses sobrantes de vacina contra a Covid-19. A ação tem o objetivo de evitar a perda de vacina e ocorre esporadicamente, próximo ao horário de fechamento dos Centros de Imunização, quando há frasco (multi-doses) de imunizante já aberto com sobra de vacina. O cadastro pode ser feito pelo link https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes.




Quem for chamado precisa chegar ao Centro de Imunização em no máximo 20 minutos após receber o contato. É preciso apresentar comprovação de trabalho na área da saúde, morar em Campinas e ter comprovante de endereço no próprio nome, além de informar um telefone válido para a convocação.




Também é importante preencher o cadastro com todas as informações solicitadas, se comprometer a ir apenas após chamado, no dia e horário informados, e, se convocado, assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose sobrante.




A pasta esclarece às pessoas interessadas que são poucos os dias em que há sobras e quando isso ocorre podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais. As doses sobrantes já foram utilizadas anteriormente para vacinação de profissionais da força de segurança e para idosos maiores de 60 anos de idade. Atualmente, estão sendo destinadas ao setor de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com