Profissionais são homenageados em cerimônia do Dia do Servidor Público
Dentro da programação do Dia do Servidor, 12 servidores municipais, entre eles o prefeito Dário Saadi e secretários, foram homenageados nesta quinta-feira, 28 de outubro. A cerimônia aconteceu no Salão Vermelho do Paço Municipal.
“Tenho muito orgulho de ser servidor público concursado”, disse o prefeito. “Sempre entendi que a valorização do servidor é um dever dos governos, por isso, estamos fazendo um esforço imenso para resgatar direitos dos servidores, como, por exemplo, a Avaliação de Desempenho”, completou.
Entre os servidores da ativa, as homenagens foram para Larissa Marchetti Oliveira, servidora mais jovem da Prefeitura; Dr. Flávio Augusto Gemignani, servidor com mais idade (74 anos); Rossana Semi de Melo, com menos tempo de casa (ingressou em outubro deste ano); e Maria Dirce Ferreira Jorge, servidora com 51 anos de Prefeitura.
Larissa Marchetti Oliveira, a servidora mais jovem da Prefeitura, com apenas 21 anos, estava emocionada. “Foi uma honra. Tenho que agradecer a Deus, porque essa homenagem foi uma oportunidade incrível. Eu tenho aprendido muito e vivido muitas experiências e espero continuar crescendo e dando sempre o meu melhor.
Também foram homenageados secretários e secretária.
Quatro pertencem ao quadro dos ativos e quatro já se aposentaram como servidores, mas hoje estão no secretariado.
Além do prefeito, as secretárias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira; e de Administração, Maria Emilia de Arruda Faccioni; e os secretários de Esportes e Lazer, Fernando Vanin; de Chefia de Gabinete, Aderval Fernandes Júnior; de Serviços Públicos, Ernesto Paulella; além dos presidentes da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni; e do Camprev, Marionaldo Maciel, e o Ouvidor Geral do Município, Marcelo Gonçalves de Souza.
“Ter servidores de carreira no secretariado também é uma forma de valorização. Mostra a competência e a qualidade de gestão no quadro de servidores da Prefeitura”, enfatizou o prefeito.
A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, também homenageada, agradeceu aos servidores pelo trabalho e dedicação diários. “Meus parabéns a cada um e a cada uma que realiza diariamente este importantíssimo ato de servir; servir a nossa cidade, servir a nossa população. Feliz dia do servidor e da servidora!
Também participaram do evento secretários municipais e os vereadores Jair da Farmácia e Nelson Hossri.
Raio X
A Prefeitura conta, hoje, com 14.014 servidores. São 10.299 mulheres e 4.715 homens; são 11.094 servidores brancos, 3.659 negros, 17 índios e 174 orientais. Nos quadros há, também, 247 pessoas com deficiência e 1.701 servidores com mais de 60 anos.
PRÊMIO ESPÍRITO PÚBLICO
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, foi apresentado nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, aos projetos dos nove candidatos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos ao Prêmio Espírito Público 2021. O evento marca o dia do servidor público, celebrado hoje. Os servidores que concorrem à premiação receberam homenagem pela data e pelos serviços prestados à Administração Pública Municipal na pasta da Assistência.
“É muito gratificante ver tantas iniciativas de qualidade em prol da população de Campinas. Todos estão de parabéns”, afirmou o prefeito. Para a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, os trabalhos evidenciam a qualidade da formação da equipe de trabalho.
O Prêmio Espírito Público Reconhece profissionais públicos de diversas esferas de atuação com trajetórias dedicadas a transformar a vida no Brasil. Profissionais de todo o País podem se inscrever com suas contribuições para concorrer a um prêmio e uma jornada de aprendizado internacional, desde que tenham pelo menos 10 anos de atuação no serviço público.
Nesta edição, o Prêmio estará dividido em três categorias: pessoas que transformam com os eixos setoriais de assistência social, gestão de pessoas, meio ambiente, saúde e segurança pública; equipes que transformam com o eixo setorial de educação; e instituições que transformam que tenham contribuído de maneira efetiva e relevante para o tema da segurança alimentar.
Pela secretaria, concorrem ao prêmio:
– Michelle Isaura Ramos dos Santos, Agente de Apoio Administrativo/Chefe de Setor, com o “Sistema Informatizado de Prestação de Contas – PDC”;
– Fernanda Ribeiro Fernandes de Barros, Agente de Ação Social, com a “Implantação do Sistema Integrado de Governança Municipal – SIGM na Pasta”;
– Regina Célia de Souza Machado, Coordenadora de Transferência de Renda e Cadastro Social, com “A Evolução do Cadastro Único para um melhor atendimento à população”;
– José Aparecido Rocha, Coordenador Financeiro e Contábil, com “Apresentar e difusão das Modernizações e Inovações alcançadas no âmbito dos recursos do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF) e de Imposto de Renda Pessoa Jurídica – IRPJ, destinados aos Fundos Municipais: de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa de Campinas (FMPIC)”;
– Ana Cláudia da Silva Reis, Agente Administrativo, com a “Implantação do Programa Nutrir Campinas”;
– Lincoln César Costa, coordenador setorial junto ao Gabinete pela colaboração em “Apresentar a difusão das Modernizações e inovações alcançadas no âmbito dos recursos do Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica junto aos fundos da Criança e do Adolescente e o do Idoso”;
– Ismênia Aparecida dos Santos Oki, Assistente Social;
Maria José Geremias, Assistente Social;
Rita de Cassia Oliveira Assunção, Psicóloga, com “Ações de Assistência Social”;
– e André Silva Gomes, Agente Administrativo, com a “Ação/Prática: Coordenadoria da Juventude/Programa Juventude Conectada”.