Ponte enfrenta o Remo na tarde deste domingo e quer trazer três pontos de volta a Campinas
A Ponte Preta entra em campo às 16 horas de hoje, em Belém, para enfrentar o Remo em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. A equipe alvinegra quer conquistar vitória importante fora de casa: em 16º lugar com 34 pontos, a Macaca é a primeira fora do Z4 (dois acima do Londrina) e conquistar três pontos hoje significa não apenas se distanciar ainda mais como ganhar duas posições na tabela – deixando para trás o Operário e o Brusque, e ficando em 14º, logo abaixo do próprio Remo.
“Temos que manter o alto nível de criação que tivemos nas últimas partidas, mas melhorar a concentração no setor defensivo e as finalizações, pois muitas vezes temos chances de ampliar o placar e definir as partidas e não estamos aproveitando como poderíamos. Hoje é concentração total, do início ao fim, para conquistar essa vitória que é muito importante”, pontua o técnico Gilson Kleina.
Para a partida desta tarde, o treinador não tem desfalques por suspensão nem por lesão em relação ao jogo passado. O volante Lucas Cãndido treinou normalmente durante a semana e pode ser novidade. O meia Fessin e o zagueiro Thiago Lopes também estavam em transição durante a semana e seriam avaliados antes do time seguir para Beblém – a Macaca não divulga os relacionados e Kleina não antecipou quem entrará em campo.
A única baixa confirmada é o zagueiro Cleylton, recém-operado devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda. Jogando com torcida (foram liberadas até sete mil pessoas no estádio Evandro Almeida, o Baenão), o adversário – assim como a Macaca – não vence há quatro partidas e promete um jogo difícil.
“Para ganhar precisamos usar a inteligência, sermos frios e calculistas. E nesta reta final cada detalhe é importante, temos que ter atenção com a bola do apito inicial ao final”, reforça o goleiro e capitão Ivan.
A partida desta noite tem cobertura da Equipe Classe “A” da Jovem Pan News Campinas, a partir das 15h, com a narração de Marcelo Tadeu, comentários de Anderson Pinheiro, reportagens de Maurício Milleo e Fábio Caetano, plantão informativo de Marcelo Boni, coordenação de Laiz Oliveira e direção de jornalismo esportivo de Maurício Camargo.