Ponte enfrenta Cruzeiro neste sábado (11), às 11h, em Sete Lagoas (MG), e Kleina ressalta evolução da equipe na busca de um grande jogo
O elenco pontepretano encerrou a preparação para o duelo deste sábado (11) contra o Cruzeiro. Os comandados do técnico Gilson Kleina treinaram, nesta sexta-feira (10), no CT do Atlético Mineiro e seguiram viagem para Sete Lagoas (MG), local do duelo contra o time mineiro. A partida será na Arena do Jacaré, às 11h.
A disputa coloca frente a frente dois times que estão com pontuação próxima na tabela de classificação do Brasileiro, Série B. Enquanto o Cruzeiro soma 26 pontos, a Ponte tem 25 e busca se aproximar de mais equipes que estão à frente na tabela.
Para o duelo, o técnico Gilson Kleina volta a ter à disposição o volante André Luíz, ausência diante do Sampaio por pertencer ao time maranhense, mas fica sem o volante Léo Naldi, que se recupera de contusão no tornozelo e o lateral-esquerdo Rafael Santos, que é atleta do Cruzeiro. O treinador comenta sobre o que espera do jogo e dos seus comandados.
“A Ponte Preta evoluiu. Está em um patamar que pode buscar ese resultado, mas temos que melhorar nosso nível de concentração. Fora de casa a postura do adversário é diferente. Vem tomando as iniciativas e é algo que estamos pedindo para nós também fazermos, mantendo nosso nível e forma de jogar de dentro de casa, mas também usando uma estratégia”, avalia Kleina, que acrescenta.
“Nossa equipe tem um desempenho interessante. Claro que a gente oscila e quando estamos oscilando tomamos os gols. O princípio é: se estamos consolidando uma plataforma de jogo, que seja dentro e fora para buscar os resultados. Estamos muito mais próximos de atingir um resultado positivo do que não. Mas sempre analisar o momento da nossa equipe e do adversário. Temos que correr atrás dos nossos objetivos, e não podemos pensar diferente. Acredito muito nos atletas, no trabalho e em trazer um bom resultado de lá”, afirma o treinador.