Pavimentação de trecho quase 3 km da Estrada do Mão Branca é concluída
A pavimentação de 2,6 quilômetros da estrada do Mão Branca, na região do Jardim São Caetano, foi concluída nesta quinta-feira, 20 de junho. A obra executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos teve início no dia 27 de maio.
Para a obra, foram utilizadas, no total, cerca de 2.600 toneladas de massa asfáltica. O custo desta obra foi de cerca de R$ 3 milhões.
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, considera a obra é muito importante na Estrada do Mão Branca porque é uma via extensa, por onde circulam veículos de grande porte. “Este trecho precisava de pavimentação para melhorar as condições de trânsito. Na estrada estão o antigo aterro sanitário Delta A e a Usina Recicladora de Materiais (URM). Caminhões pesados fazem o transporte de lixo e resíduos de construção civil até esses locais”, destaca o secretário.
O antigo aterro sanitário Delta A recebe os resíduos da coleta domiciliar de Campinas, levada pelos caminhões. De lá, é feito o transbordo dos resíduos, que são destinados depois ao aterro final. São cerca de 1 mil toneladas por dia de resíduos.
A Usina Recicladora de Materiais (URM), que fica bem próxima ao Delta, recebe resíduos de construção civil de médio e grande porte, levada por transportadores e caçambeiros. A URM processa cerca de 6 mil toneladas por mês de materiais.