Orquestra Petrobras Sinfônica mostra toda a sua diversidade durante o Festival Elo, em Campinas

A Orquestra Petrobras Sinfônica desembarca em Campinas nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo) para a primeira edição do Festival Elo. Nas apresentações especiais, que ocorrerão no Teatro Municipal José de Castro Mendes, a orquestra interpretará três concertos inéditos: “Bohemian Rhapsody Sinfônico”, com canções da banda Queen, “A Magia da Orquestra” que traz as trilhas marcantes de animações da Disney como “Rei Leão”, “Frozen”, “Moana” e “Aladdin” com a participação dos cantores Marcelo Coutinho e Analu Pimenta, e para fechar a passagem pela cidade, o público poderá conferir um espetáculo único com participação de Adriana Calcanhotto.

Durante todo este mês de agosto e o começo de setembro, a Orquestra Petrobras Sinfônica, patrocinada pela Petrobras há 35 anos, passará por Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, locais escolhidos para receber a primeira edição deste Festival que tem tudo para entrar no roteiro da programação musical brasileira. Serão três formatos de shows evidenciando seu caráter múltiplo e conectado a diversos tipos de público, e com patrocínio da Elo, gigante da tecnologia de pagamentos. “Essa diferença nos gêneros que vamos apresentar é o que faz da Orquestra Petrobras Sinfônica uma orquestra plural”, explica o maestro Felipe Prazeres. 

Cada cidade receberá, entre os dias 05 de agosto e 04 de setembro, três versões de concertos diferentes entre si, especialmente pensados para levar música de qualidade em seus mais variados formatos. O primeiro deles será direcionado à música pop, que já virou uma das marcas da Orquestra Petrobras Sinfônica. Queen – Bohemian Rhapsody Sinfônico será visto em Ribeirão Preto e Campinas; Coldplay Sinfônico, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e Metallica – Black Album Sinfônico, em Brasília. 

Todas as cidades da turnê também recebem o concerto “A Magia da Orquestra”, com os clássicos atemporais da Disney em nova roupagem sinfônica. Um concerto para toda família, que promete emocionar dos pequenos aos adultos, mexendo em suas memórias afetivas. “Nossa escolha de repertório é feita para convidar o público a conhecer o universo dos concertos e deixar para trás a ideia de que a música sinfônica é engessada, longa ou específica de um estilo musical. O objetivo é levar a música popular que escutamos no rádio ou na televisão para uma linguagem sinfônica”, explica Cristiano Alves, presidente da Diretoria Artística da Orquestra.

E, para fechar, cantoras consagradas da música brasileira foram convidadas para fazer parte da festa. Mart’nália, Roberta Sá e Adriana Calcanhotto foram as escolhidas. Em cada cidade, uma delas subirá ao palco com a Orquestra Petrobras Sinfônica, dando uma roupagem diferente para músicas já tão conhecidas do público. “Projetos como esse são muito bem-vindos para aproximar vários tipos de música. Devemos poder acessar livremente vários estilos e nos misturar a eles. Isso é cultura”, celebra Mart’nália, que participa dos concertos em Ribeirão Preto e no Rio de Janeiro.

Serviço:
Orquestra Petrobras Sinfônica
Festival Elo
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas 

Duração concerto Bohemian Rhapsody Sinfônico Queen: 1h15 minutos

Duração A Magia da Orquestra:  50 minutos

Duração Orquestra convida Adriana Calcanhotto: 1h15 minutos

Datas e horários:
13/08 – 20h – Bohemian Rhapsody Sinfônico Queen
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/75687/d/153239

14/08 – 11h – A Magia da Orquestra – Trilhas das Animações da Disney
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/75689/d/153241

14/08 – 18h – Orquestra Petrobras Sinfônica convida Adriana Calcanhotto
Ingressos:https://bileto.sympla.com.br/event/75688/d/153240

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica 

Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como Diretor Artístico e Maestro Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Site: https://petrobrasinfonica.com.br

Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram: @petrobras_sinfonica | Youtube: @OPESinfonica

Modelo de gestão 

A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos. 

Sobre a Petrobras 

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 35 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com