Operação Centro Mais Seguro intensifica patrulhamento noturno na região central
A Guarda Municipal realizou a Operação Centro Mais Seguro na noite de ontem, segunda-feira, dia 24 de junho, para intensificar o patrulhamento no Centro durante o período noturno com o objetivo de coibir a criminalidade.
“O foco da ação é o combate ao tráfico de drogas e dos crimes entre a população de rua. A operação foi até o início da madrugada. A GM também buscou armas brancas, canivetes, instrumentos que são usados para cometer delitos”, explicou o subcomandante da GM, Edilson da Silva.
A ação teve como ponto de partida a Base Centro da GM e teve início às 20h. A partir daí, as equipes se dividiram e percorreram toda a região central, concentrando patrulhamento em locais como o Palácio da Justiça e terminais Central e Mercado, pelas praças da área central, e principais avenidas do Centro, como a Francisco Glicério. O trabalho da GM consistiu na abordagem de pessoas em atitude suspeita e também para inibir situações criminais, especialmente o tráfico de drogas.
Durante a operação, foram abordadas 137 pessoas. Equipes da Guarda Municipal recolheram diversos objetos perfuro cortantes como facas, tesouras e lâminas, além de ferramentas, como alicates, e cachimbos usados para consumo de crack. Um comércio de sucatas clandestino foi vistoriado. No local, foram encontrados 22 quilos de fiação de cobre, que foram apreendidos e o responsável autuado em R$ 4.665,90 (mil Unidades Fiscais de Campinas – UFIC’s).
A operação noturna agrega esforços às ações desenvolvidas pela Guarda Municipal no Programa Centro Mais Seguro, que tem como objetivo reduzir os índices criminais na região central e aumentar a sensação de segurança para a população. “A Guarda Municipal está empenhada em atender as demandas e levar segurança para a população que trabalha e mora na região central, assim estamos atentos e reforçando também o patrulhamento noturno”, salientou a comandante da GMC Maria de Lourdes Soares.