Núcleo de Saúde Fundação Lia Maria Aguiar promove campanha de prevenção às doenças renais

O Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA), com gestão médico-assistencial do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), promove na quinta-feira, 9 de março, o Dia D de prevenção às doenças renais. O evento será aberto à população e marca o Dia Mundial do Rim. Uma programação especial foi criada para abordar o tema, com palestras e exames para medir a taxa de creatina no sangue (que contará com triagem prévia para identificar a real necessidade do paciente). A ação acontece das 13h às 17h com entrada gratuita.

A unidade é referência para pacientes que precisam de hemodiálise na cidade de Campos do Jordão. O Centro de Diálise do Núcleo possui infraestrutura diferenciada, equipamentos modernos e oferece atendimento de alta complexidade inédito na região, evitando o deslocamento dos pacientes renais crônicos para outras cidades. Desde que foi inaugurado, há seis meses, já foram realizados mais de 1,5 mil procedimentos.

“Queremos aproveitar a data para reforçar a importância dos cuidados e prevenção às doenças renais, destacando a atuação do Instituto e da Fundação Lia Maria Aguiar para toda a população de Campos do Jordão e cidades vizinhas. Oferecemos um atendimento que alia técnica, medicina baseada em evidência e olhar humanizado para todos os nossos pacientes”, explica Dra. Renata Martello, gerente médica do Núcleo de Saúde Fundação Lia Maria Aguiar.

Sobre a Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA)

Localizada em Campos do Jordão, a Fundação Lia Maria Aguiar foi criada em 2008 pela empresária Lia Maria Aguiar. Encantada pela região da Serra da Mantiqueira e sensibilizada com algumas necessidades locais, a filantropa resolveu iniciar ali um novo trabalho social.

Seu anseio era de que a Fundação fosse destinada especialmente a crianças. Partindo da premissa de que a arte transforma vidas e a solidariedade age como uma poderosa mola propulsora na humanidade, a fundadora se apoiou em pilares fundamentais para construir bases sólidas na evolução do caráter cidadão.

Instituída de forma independente e sem fins lucrativos, por meio da cultura, a FLMA encontra maneiras de contribuir também para a educação, meio ambiente e inclusão social, estendendo a mão para centenas de crianças e jovens de baixa renda de Campos do Jordão, anualmente, onde atua de forma compromissada em diferentes áreas transformando a realidade de toda a comunidade.

Sobre o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL)

Fundado em 2008, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) nasceu com o propósito de fortalecer a atuação social voluntária da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês na saúde pública do Brasil, tendo como missão levar a excelência administrativa e operacional, já reconhecida no setor privado, às esferas municipais e estaduais do País.

Atualmente, o Instituto é responsável pela gestão de oito equipamentos de saúde: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), Hospital Geral do Grajaú (HGG), AME Interlagos, Hospital Regional de Jundiaí (HRJ), AME Jundiaí, AMAs Santa Cecília, Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim.

Serviço:

“Dia D”

Data: quinta-feira, 9 de março

Horário: das 13h às 17h

Local: Núcleo de Saúde Fundação Lia Maria Aguiar – Av. Dr. Victor Godinho, 455 – Campos do Jordão

Entrada gratuita

Telefone: (12) 3512-2550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com