Mutirão do Imesc em Campinas busca acelerar perícias de Medicina Legal

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) estará em Campinas até 11 de outubro para realizar mutirões de perícias de Medicina Legal, atendendo cerca de 400 pessoas que necessitam de justiça gratuita. As perícias visam reduzir a demanda reprimida, especialmente de processos que dependem de laudos periciais, onde muitos ficaram acumulados devido ao fechamento dos fóruns na pandemia de Covid-19.
As atividades ocorrerão no Fórum de Campinas, localizado na Rua Francisco Xavier Arruda Camargo, 300 – Cidade Judiciária, onde 13 peritos realizarão 402 atendimentos agendados. No último mutirão na cidade, o Imesc atendeu 72% da demanda, resultado superado recentemente em Sorocaba, com 78% de comparecimento.
O superintendente do Imesc, Dr. Edilson José da Costa, ressalta a importância do trabalho realizado em Campinas nos últimos anos. “Os mutirões do Imesc têm acelerado processos de Medicina Legal e exames de DNA, proporcionando mais celeridade ao Judiciário e assistência à população.”
Criado para agilizar processos e facilitar o acesso à justiça, o Imesc realiza perícias de diversos tipos, como ações securitárias, previdenciárias e de interdição, incluindo também a coleta de DNA. O órgão, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, trabalha em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo e sob orientação do Governador Tarcísio de Freitas.
Perícias no formato “drive-thru” estarão disponíveis para pessoas com dificuldades de locomoção, garantindo acessibilidade e atendimento direto em seus veículos e nas ambulâncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com