Lula quer MTST como protagonista em eventual governo
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) decidiu apoiar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano. Para agradecer o suporte, o candidato petista à Presidência gravou um vídeo no qual declara que se compromete com pautas sobre habitação. As informações são do Painel, da Folha de S. Paulo.
Na gravação, Lula afirma que, se for eleito, o MTST não será coadjuvante, mas sujeito da história. Ele também elogia a atuação do movimento.
O petista também criticou o presidente Jair Bolsonaro e prometeu que irá reconquistar o direito à moradia.
– Vamos brigar para voltar a governar este país. E pode ficar certo de uma coisa: temos muita coisa a reconquistar. Temos direitos dos trabalhadores, aumento do salário, Educação, Fies, ProUni, temos muita coisa para recuperar, que a extrema-direita nos tirou. Mas uma coisa que temos certeza que vamos reconquistar é o direito à moradia. (…) Vamos nos encontrar muitas vezes para discutir a qualidade da casa, como gerenciar essas casas, e vocês irão assumir a responsabilidade, como já assumiram em vários lugares em que assumiram conjuntos habitacionais de muita qualidade – declarou Lula.