Lula critica reação de Israel aos ataques terroristas do Hamas
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou a reação de Israel aos ataques realizados pelo grupo terrorista Hamas. Na manhã desta terça-feira (24), durante a transmissão ao vivo realizada semanalmente pelo governo, chamada Conversa com o Presidente, o petista acusou Israel de “matar milhões de inocentes”.
– Não é porque o Hamas cometeu ato terrorista contra Israel, que Israel tem que matar milhões de inocentes. Não é possível que as pessoas não tenham sensibilidade – declarou.
Lula também citou que a Organização das Nações Unidas (ONU) e os Estados Unidos poderiam ter uma interferência maior no conflito, “mas não querem”.
– Se a ONU tivesse força, a ONU poderia ter uma interferência maior. Os Estados Unidos poderiam ter uma interferência maior. Mas as pessoas não querem, as pessoas querem guerra – disse.
Lula também disse estar “cansado” de fazer telefonemas com chefes de Estado para tratar sobre o conflito, mas que continuará fazendo pela paz.
– Eu conversei com todo mundo, ainda falta conversar com Xi Jinping [presidente da China], com o presidente da África do Sul e com o presidente do Catar, que segundo dizem, tem relação com o Hamas, com o Hezbollah – completou.