Jundiaí registra o 2º maior volume de chuvas do Estado e equipes atuam de prontidão
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Defesa Civil e da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), segue monitorando as ocorrências relacionadas às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Nas últimas 72 horas, Jundiaí registrou um acumulado de 95 milímetros de chuva, sendo o segundo maior volume do Estado de São Paulo, atrás apenas de Ubatuba, no Litoral Norte, que teve 132 mm.
A maior precipitação foi registrada nas últimas 24 horas, totalizando 53 mm. O bairro mais impactado foi o Jardim Florestal.
Atuação das equipes
Desde o final da tarde de sexta-feira (21) até domingo (23), as equipes da Prefeitura atenderam ocorrências de queda de árvores, garantindo a liberação de todas as vias até a noite de domingo.
Além disso, a UGISP intensificou a limpeza de bocas de lobo para o rápido escoamento da água em pontos de alagamento registrados em diversas ruas e avenidas da cidade. A Defesa Civil também monitora uma erosão no córrego da Vila Santana.
As chuvas ocasionaram interrupções no fornecimento de energia, mas o serviço já foi totalmente restabelecido.
Estado de alerta
Segundo o boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado de São Paulo, até sexta-feira (28), os dias serão marcados por sol entre nuvens e temperaturas entre 18ºC e 34ºC. No entanto, há previsão de pancadas de chuva típicas de verão, acompanhadas de raios e ventos.
A Prefeitura de Jundiaí segue em estado de atenção e reforça a importância de que a população acione a Defesa Civil pelo telefone 199 em caso de emergências.