Janaina Paschoal confirma saída do PSL para concorrer ao Senado e descarta partidos grandes
A deputada estadual Janaina Pascoal (PSL) está de saída da legenda pela qual foi eleita em 2018, com mais de 2 milhões de votos e a tornou a mais votada do Brasil.
A informação da saída do partido foi dada durante entrevista ao Programa Pan News Campinas, nesta quinta-feira (17).
Paschoal afirmou que já fez a comunicação à direção nacional e estadual da legenda. “Agora preciso aguardar os trâmites burocráticos e esperar a abertura para filiação em um novo partido”, disse.
O PSL está se unindo ao Democratas e vai ser formada a União Brasil.
A deputada afirmou que tem convites de vários partidos mas que ainda estuda qual é o melhor caminho a seguir.
Segundo ela, será uma sigla pequena e que ainda pretende disputar uma vaga ao Senado por São Paulo.
“Será uma eleição difícil ao optar por uma sigla menor. Vou ter menos tempo no horário eleitoral e os recursos são mínimos. Mesmo assim, estou disposta a seguir em frente com os meus princípios “, destacou.
Durante a entrevista, Janaina Pascoal fez alguns comentários a respeito das eleições de 2022. Disse que tem apreço pelo ex-juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro, porem a deputada declarou ainda que, entre todos os nomes colocados, o do presidente Jair Bolsonaro é o melhor, apesar de divergir de alguns pontos.
Sobre uma aliança envolvendo o ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin disparou. ” Será o fim da carreira política de Alckmin”.